Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Poço de José de Moura: Cidadão denuncia regalias de parentes da prefeita Aurileide Egídio

Poço de José de Moura: Cidadão denuncia regalias de parentes da prefeita Aurileide Egídio

Segundo o denunciante, cidade é administrada por um verdadeiro clã familiar

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 – 11:02 – Por Raphael Batista

A administração da cidade de Poço de José de Moura tem sido alvo recente de muitas denúncias nas redes sociais por parte de Júnior Dantas, cidadão poçomourense com formação em marketing e com notório trânsito no meio político.

Conforme suas últimas publicações, Junior Dantas apresenta uma série de documentos no intuito de comprovar regalias para um grupo de pessoas que ele denomina de “clã dos mouras”. Segundo ele, a servidora Ana Neiry de Moura Alves, professora B – Habilit. Específica, exerce funções paralelas em outras entidades, o que tornaria impossível que a mesma cumprisse sua carga horária de 30 horas semanais em sala de aula. Júnior complementa sua denúncia apresentando uma série de print’s extraídos de uma rede social de Ana Neiry, onde a mesma declara estar em muitas cidades do estado – e até fora dele- em dias úteis e durante o horário que deveria estar prestando seu serviço de professora no Poço de José de Moura.

Na série de arquivos extraídos do Sistema de acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade-SAGRES, Júnior Dantas cita outros nomes de pessoas supostamente beneficiadas da família, a exemplo do marido de Ana Neiry, o secretário do fundo municipal de assistência social Aldecy Alves Duarte, a professora Núbia Naiete de Moura Dantas, Nelma de Moura Borges e a sócia da empresa Naza projetos e serviços Naésia Moura Maia. Também aparecem como recebendo vultuosos recursos da prefeitura nos últimos cinco anos a Associação Cultural Pisada do Sertão e a empresa Naza projetos e serviços. Por fim, o denunciante anexa em suas postagens um relatório do SAGRES onde mostra que os salários recebidos por membros do “clã dos mouras” durante o período de jan/2019 a dez/2019 chega a exorbitância de R$ 911.038,74.

Procurado pelo sertão em foco, Júnior declarou: “A cidade de Poço de José de Moura vive um caos na administração pública. Foram várias denúncias de irregularidades, desde nepotismo, funcionários fantasmas, desvio de funções e improbidade administrativa. É todo um esquema familiar para desvio do dinheiro do povo”, disse.

Da mesma forma, também procurada pela redação do Sertão em foco, a professora Ana Neiry disse que ainda não tinha conhecimento do conteúdo das denúncias e que tão logo a matéria fosse publicada se pronunciaria a respeito.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DIVULGADAS POR JÚNIOR DANTAS

 

 

 

 

 

Por Sertão em foco