Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PLANES-PB: Prefeito Robério e deputado João Gonçalves defendem o algodão agroecológico de Ingá na Assembleia Legislativa

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa (ALPB) realizou audiência pública, através do sistema de videoconferência, na tarde desta terça-feira (29), para apresentar o Plano Estadual para Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (PLANES-PB). A deputada Pollyanna Dutra, que preside a Comissão, comandou os trabalhos, secretariada pelo deputado Raniery Paulino.

 

O referido plano, de acordo com a deputada, é uma iniciativa de lideranças com diversas expertises na área produtiva do estado da Paraíba, especificamente nos arranjos produtivos locais, mobilizando os diversos atores e stakeholders – pessoas ou grupos de interesse, que são impactados pelas ações de um empreendimento, projeto, empresa ou negócio – para debater os principais problemas enfrentados pela produção familiar paraibana.

 

Através de ofício encaminhado ao deputado estadual João Gonçalves, o prefeito Roberio Burity solicitou a inclusão do algodão agroecológico de Ingá dentro do PLANES – PB, no que foi aprovado.

O deputado João Gonçalves e prefeito Robério usaram da tribuna para defender o requerimento dos agricultores ingaenses.

Confira

 

 

 

 

Fonte : Ingá Cidadão