A oposição tem tentado transformar a pauta da segurança pública em palanque eleitoral. A informação de que o salário das forças policiais do estado é um dos piores do país parece que não é bem assim. Foi o que garantiu o vereador de Campina Grande, Pimentel Filho, ao rebater declarações do colega de Câmara, Alexandre do Sindicato (União Brasil).
Os números apresentados pelo parlamentar mostram que o salário base pago à Polícia Militar pelo Governo João Azevêdo é o nono melhor do país. Outros estados, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, pagam valores menores, apesar de serem mais ricos do que a Paraíba. Confira a tabela com os valores abaixo
Pimentel elogiou a resolutividade das Polícias Militar e Civil da Paraíba, considerada uma das melhores do país.
Disse ter consciência de que o salário ainda não é o ideal, mas alfinetou a oposição sobre a importância de se trabalhar com dados oficiais e que vai atuar junto ao governador para que o salário de iguale ao de Goiás, que é o maior do país.
Pimentel rebateu ainda a declaração de Alexandre do Sindicato de que a situação econômica da Paraiba. “Todos sabem que a Paraíba, hoje, vive um dos seus melhores momentos históricos da questão financeira. Temos sim que lutar por melhores salários, mas com muita responsabilidade, usando dados reais”.
Ele complementou: “Vamos pedir para melhorar, vamos. Tem o apoio dos vereadores dessa Casa, mas não pode dizer que é o pior salário”.
Alexandre, que é filiado ao União Brasil, partido comandado pelo senador Efraim Filho, pré-candidato ao governo do estado nas eleições de 2026, integra a bancada do prefeito Bruno Cunha Lima.
