Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PESQUISAS QUE NÃO SERÃO DIVULGADAS NÃO PRECISAM SER REGISTRADAS’, dispara Ricardo Sérvulo

PESQUISAS QUE NÃO SERÃO DIVULGADAS NÃO PRECISAM SER REGISTRADAS’, dispara Ricardo Sérvulo

 

pesquisa 3 - 'PESQUISAS QUE NÃO SERÃO DIVULGADAS NÃO PRECISAM SER REGISTRADAS', dispara Ricardo SérvuloApós registro de nova pesquisa eleitoral, por aplicativo, o Polêmica Paraíba conversou com o advogado Ricardo Sérvulo, especialista em direito eleitoral, e ele destacou que, como parte de um programa acadêmico, não haveria necessidade de registrar no Tribunal Superior. Para Ricardo, a situação é inusitada e, em tese, “registrar a pesquisa afasta do autor a má-fé por ter registrado”.

Ele destacou ainda que “o cenário eleitoral não é propício para fazer estudo acadêmico e a pesquisa não oferece metodologia”.

tse 1 - 'PESQUISAS QUE NÃO SERÃO DIVULGADAS NÃO PRECISAM SER REGISTRADAS', dispara Ricardo Sérvulo

Ricardo Sérvulo deixou bem claro que o fato da pesquisa aparecer no site do TSE não significa dizer que não poderá ser impugnada pelo relator de pesquisas da Justiça Eleitoral, “o relator tem liberdade para interferir, é uma jurisdição voluntária; é como a Receita federal, você passa seus dados e a Receita pode lhe pedir mais explicações”, disse.

Ao Polêmica Paraíba, o responsável pela pesquisa, Elias Neto e fomos informados que os resultados da pesquisa não serão divulgados.

De acordo com Elias o aplicativo é um projeto da sua pós graduação e por envolver uma simulação de pesquisa política, foi orientado a registrar no Tribunal Superior Eleitoral. “Não tem fim político, a gente nem vai divulgar os resultados, é só para mostrar que o aplicativo funciona”, finalizou Elias.

Leia Também:   Caso Marielle faz 150 dias e demora na solução preocupa especialistas

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba