PESQUISA SOB SUSPEIÇÃO? Grupo 6Sigma não irá divulgar resultados com receio de dados comprometidos – ENTENDA TUDO

PESQUISA SOB SUSPEIÇÃO? Grupo 6Sigma não irá divulgar resultados com receio de dados comprometidos – ENTENDA TUDO

 

montagem216 - PESQUISA SOB SUSPEIÇÃO? Grupo 6Sigma não irá divulgar resultados com receio de dados comprometidos - ENTENDA TUDO

Com previsão de divulgação nessa quarta (12) a pesquisa da 6Sigma deve permanecer com seus dados em sigilo. Por 6 votos a 0, diretores do grupo 6SIGMA decidiram não divulgar novos números de pesquisa eleitoral para presidente, governo e senado.

Leia Também:   REAL TIME BIG DATA: Veja os novos número de intenção de voto para o senado da Paraíba

De acordo com o diretor geral do Grupo 6Sigma, Everton Diego Lima Dantas o que resultou na não divulgação foi um conjunto de situações. Everton informou que logo após o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral foi requerido por uma coligação os dados dos pesquisadores e coordenadores da pesquisa.

“A lei prevê isso, temos que encaminhar esses dados para quem requerer. Mas ter acesso aos dados dos pesquisadores é um risco. Sabendo que essa é uma possibilidade de contaminar os resultados, optamos por não divulgar os dados nesse momento. Essa mesma equipe está comprometida com outras pesquisas e nós não teríamos como substituir todos a tempo”, explicou.

Pedido de impugnação

O juiz Emiliano Zapata, do Tribunal Regional Eleitoral, negou pedido de liminar objetivando suspender a divulgação da pesquisa realizada pela 6Sigma sobre as eleições na Paraíba.

O pedido foi feito pelo candidato a deputado estadual pelo PSB, o radialista Célio Alves, que alegou o descumprimento de requisitos normativos eleitorais aptos a influenciar na confiabilidade de seus resultados.

A divulgação da pesquisa está prevista para acontecer nesta quarta-feira (12).

Mural - PESQUISA SOB SUSPEIÇÃO? Grupo 6Sigma não irá divulgar resultados com receio de dados comprometidos - ENTENDA TUDO

O Login de Lucélio

Vazou nas redes sociais um print que sugeriria que o candidato Lucélio Cartaxo teria um login que disponibilizaria resultados sobre a pesquisa feita.

montagem215 1 - PESQUISA SOB SUSPEIÇÃO? Grupo 6Sigma não irá divulgar resultados com receio de dados comprometidos - ENTENDA TUDO

Ainda segundo Everton, o Grupo 6Sigma disponibiliza um serviço aos partidos. O SESS (Sistema Eleitoral Seis Sigma) é um  sistema que permite que o candidato possa verificar o seu quantitativo potencial de votos por regiões pré-determinadas (norte, sul, leste e oeste) na cidade ou bairros a depender da significância da amostra. O banco de dados é alimentado frequentemente e o partido/candidato que quiser informações deve adquirir seu login no sistema com o Grupo 6Sigma. O sistema é semelhante ao usado pelo Ibope quando afere os números de audiência dos meios de comunicação,

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *