Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pedro Marinho recebe Medalha Maestro Joaquim Pereira, outorgada pela Polícia Militar da Paraíba

Foi realizada a passagem da regência  da Banda da Polícia Militar da Paraíba, contando o evento  com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Euler Chaves, diversos músicos e também convidados civis dentre eles, a Professora Amarilis  Rebuar de  Matos (UFPB) e o advogado/jornalista e pesquisador musical,  Pedro Manoel Macedo Marinho, sendo ambos  agraciados com a “Medalha do Mérito Musical Maestro Joaquim Pereira.”

Na solenidade, muitos militares da própria banda de música também receberam a Medalha, em razão  da dedicação deles a arte musical. 

No início do evento,  foi executado o belo dobrado denominado: ‘Cel. Euler Chaves‘, de autoria do capitão Alixandre Maracaja e ao final, foi executada a música ‘‘‘Amigo” de Roberto Carlos, emocionando a a todos os presentes.

Usaram da palavra, dentre outros,  o capitão Alixandre, que deixava a regência da banda, o Major Raimundo Correia da Silva, o novo regente, além da  Professora da UFPB,  Bernardina  Maria Juvenal Freire de Oliveira.

 

 Ao final o Cel. Euler, bem emocionado com o dobrado composto em sua homenagem, agradeceu de forma bem enfática ao capitão Alixandre e a todos os membros da banda pela dedicação e carinho que lidam diariamente com a música, lembrando ele que o seu pai,  o falecido Cel. Pio Chaves, que também comandou a PM,  tinha muito carinho pela banda e mesmo  depois  já na reserva, lembrava a ele seu filho Euler, os cuidados que deveria ter com a banda de música da Corporação. 

Ao final o Cel. Euler,  parabenizou o novo regente Major Raimundo Correia da Silva, desejando ao mesmo bastante sucesso no trabalho à frente da secular banda da nossa Polícia Militar, agradecendo as presenças e convidando todos os presentes para um lanche no próprio pavilhão de música da instituição.