Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTur prepara ações de divulgação da Paraíba no mercado turístico argentino

PBTur prepara ações de divulgação da Paraíba no mercado turístico argentino

OGoverno do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o trade turístico e a Prefeitura de João Pessoa, vai investir pesado em divulgação, capacitação de agentes de viagens promoção de famtour no mercado da Argentina em ações que serão realizadas junto às principais operadoras de turismo daquele país. Esse é o resultado prático das reuniões realizadas nesta semana, no Rio de Janeiro, com executivos das operadoras Journeys, New It, Infinitas Travel, Princípios e TourMed.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, as reuniões foram bastante produtivas e foi criada uma agenda de ações que será desenvolvida ao longo de 2023 na Argentina. Já está certa, por exemplo, a presença da Paraíba nos eventos “Partiu Brasil”, promovido pela Infinitas, e  “Maravilhas do Brasil”, da Journeys. “Pretendemos participar de todos os eventos dessas operadoras”, afirmou a executiva.

Ruth Avelino afirmou ainda que o grupo de trabalho formado para negociar essas ações irá procurar a direção da Gol Linhas Aéreas para que possa ajudar nessa ação, durante a promoção dos famtours que serão programados em 2023. A companhia aérea retomou os voos semanais e diretos entre Buenos Aires e João Pessoa no dia 03 de dezembro, após interrompê-los em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19. A operação internacional teve início em julho de 2017.

Essas ações também terão a participação direta do trade turístico, que poderá disponibilizar hospedagem e alimentação para os profissionais que virão conhecer o potencial turístico da Paraíba, em especial, a capital paraibana. “Esse é um investimento em que precisamos da participação de todos, do poder público e do privado também. Porque precisamos ampliar o número de turistas da Argentina na Paraíba, mantendo esse voo regular por mais tempo possível”, enfatizou Ruth Avelino. Como o voo faz uma escala em Natal (RN), um mercado competitivo, pode ser comercializado para que os turistas façam roteiros integrados entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte”, disse a presidente da PBTur. “Os dois estados saem ganhando”.

A comitiva da Paraíba conta com a presidente da PBTur, Ruth Avelino; a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas; o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues; e os presidentes da ABIH-PB (Associação Brasileira de Hotéis), Rodrigo Pinto; e do SEHA-JP (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), Delano Tavares, e a empresária Christiane Pereira, da Luck Receptivo e associada à ABIH-PB.

Secom Pb