Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PBTur aposta em novos voos internacionais com privatização

PBTur aposta em novos voos internacionais com privatização

Foto Blog do vavadaluz

Os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande tiveram sua administração arrematada por uma empresa espanhola, na manhã desta sexta-feira (15). A Empresa Paraibana de Turismo, (PBTur) vê com entusiasmo a concessão e acredita que privatização vai ajudar a captar novos vôos internacionais para a Paraíba.

De acordo a presidente do órgão, Ruth Avelino, a mudança na administração pode possibilitar a ampliação no número de voos com novos destinos nacionais. Ela ainda aposta na possibilidade do aeroporto Castro Pinto, na Capital, receber aviões de maior porte a partir da construção de novas pistas.

Outro ponto abordado pela presidente diz respeito a uma desburocratização dos serviços de manutenção a partir da privatização, o que irá viabilizar maior agilidade no atendimentos aos usuários.

Ao Portal MaisPB, Ruth explica que os órgãos federais costumam levar muito mais tempo para realizar melhorias, e mesmo quando acontecem, elas ocorrem de forma lenta. “Tudo demora. No serviço público tudo tem que ter licitação”, analisa.

Ela acredita que os avanços vão ser percebidos com maior facilidade a médio e longo prazo, mas uma das transformações mais urgentes em João Pessoa é o aumento da pista para receber os aviões internacionais, que costumam ser maiores do que as aeronaves que trafegam em território nacional.

A presidente ainda ressalta que a PBTur usará a privatização do aeroporto como forma de atrair turistas. “Vamos espalhar para o Brasil e o mundo que a Paraíba tem aeroportos melhores, aeroportos eficientes. Isso é positivo na divulgação do estado”, analisa.

MaisPB/vavadaluz