Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pastor “entrega” bispo durante culto: “Cheirou muito pó comigo” Por O Dia

O bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal, protagonizou, ao lado de um pastor amigo de longa data, uma cena que viralizou na web nesta terça-feira. Ao ser chamado ao microfone pelo bispo durante um culto em São Paulo, o pastor conhecido como Luciano Farinha revelou, sem poupar detalhes, o que os dois faziam antes de assumirem seus cargos na igreja.

 Pastor e bispo chegaram a rir a respeito de suas antigas 'aventuras'
Reprodução

Pastor e bispo chegaram a rir a respeito de suas antigas ‘aventuras’

“Usou muita droga comigo… Você, hoje bispo, Rogério Formigão”, começou o pastor. “Cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança… farra nos motéis do meu tio”, declarou o pastor durante o culto.

O pastor e o bispo chegaram a rir a respeito de suas antigas ‘aventuras’. “Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura. (…) Pergunta no interior de São Paulo, cidade de Lucélia, sobre o Luciano Farinha e o Formigão”, disse.

O bispo de 38 anos é conhecido pelos fiéis da Universal por ajudar na recuperação de viciados em substâncias químicas. Autor do livro “A última pedra — Vícios têm cura”, Formigoni já contou na web a respeito de sua jornada como usuário de drogas e até mesmo tráfico antes de se unir à igreja.

“Comecei dando meu primeiro trago em um cigarro na escola (…) Aquilo que era só para experimentar tornou-se meu maior pesadelo porque vieram as outras drogas, como cocaína, cola, anfetaminas, LSD, chás alucinógenos, crack e tudo que dava uma sensação de euforia ou poder eu estava topando”, disse na página da Universal.

“Por causa das drogas e do dinheiro do tráfico, não faltavam mulheres e noites fora de casa, frequentava casas de prostituição, me relacionava com muitas mulheres casadas, solteiras, garotas de programa etc. Não tinha escrúpulos”, contou.

Leia tudo sobre: o diapastorbispoigreja universal