O número de pacientes curados do novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou o índice de 200 mil pessoas, são exatamente204.605 recuperados até 15:50h desta quinta-feira (2), segundo dados da universidade americana Johns Hopkins. 

Somente na província de Hubei, na China, onde surgiram os primeiros casos da doença, são 76.571 curados. Já os casos confirmados chegaram a 998.047. As mortes são 50.230.

O Ministério da Saúde anunciou hoje no site oficial que subiu para 299 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 58 mortes em 24 horas, maior número registrado no país no período.

No total, são 7.910 casos oficiais confirmados no país até agora, segundo o governo, um aumento de 1.074 casos em um dia.

No Brasil, até o momento, segundo a plataforma são 127 pessoas foram curadas. Contudo, este número parece não refletir a realidade local, pois somente a Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou na semana passada, 120 pessoas estão recuperadas da doença.

Já na terça-feira (31), o balanço da Secretaria Municipal da Saúde (de Porto Alegre, informou que cerca de sete pessoas que estavam diagnosticadas com coronavírus estavam curadas. No mesmo dia, no Amazonas, durante uma coletiva de imprensa a  presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, divulgou que quatro pacientes já estão recuperados da doença no estado.

A Gazeta do Brasil/vavadaluz