Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Paraíbana é a 4ª mulher mais admirada no Brasil

sheherazade sorrindoSilvio Santos foi eleito a pessoa mais admirada do Brasil, segundo uma pesquisa do YouGov, uma organização de pesquisa de mercado, divulgada na última semana. Entre as mulheres, Angelina Jolie foi a mais votada, seguida por Fernanda Montenegro, Ivete Sangalo e pela jornalista paraibana Rachel Sheherazade.

No levantamento feito on-line, o comandante do SBT recebeu 11,8% das indicações dos internautas brasileiros, três prontos percentuais a mais que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.

Bill Gates veio um pouco mais atrás, com 8,5%, seguido por Dalai Lama, Barack Obama e pelo juiz Sergio Moro.

Levando em conta internautas do mundo inteiro, Bill Gates foi o primeiro colocado, seguido por Obama e pelo presidente da China, Xi JinPing.

Angelina Jolie manteve a primeira posição entre as mulheres, com a rainha Elizabeth 2ª e Hillary Clinton aparecendo na sequência.

Nenhum brasileiro esteve entre os 20 mais populares do planeta.

Em dezembro, a pesquisa foi feita pela internet com 31 mil participantes de 30 países e, em um primeiro momento, pedia que os internautas indicassem um homem e uma mulher vivos que eles mais admirassem.

Assim, uma lista de 20 personalidades globais foi montada e acrescida de dez nomes locais, de pessoas que faziam sucesso apenas em seu país.

Os internautas, então, precisaram escolher quem mais admiravam nesse painel final, do qual Silvio Santos saiu-se vencedor.

Fonte: WSCOM com UOL