Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Paraíba tem mais de 50 reeducandos aprovados no Sisu 2024

A Paraíba permanece entre os destaques em aprovações no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição do Enem PPL (pessoas privadas de liberdade), o sistema penitenciário registrou aumento de 31% nas aprovações, em relação ao ano anterior. Até o momento, 51 reeducandos já garantiram vaga na universidade.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, destaca que o resultado demonstra que o investimento em Educação surte efeito. “Isso comprova que estamos no caminho certo e o crescimento expressivo dos números de aprovações é reflexo desse importante investimento do Governo do Estado na ampliação do acesso à Educação em prisões em todos os níveis e modalidades”, observou o secretário.

Na Paraíba, as provas são aplicadas na sede da Gerência de Ressocialização, nas penitenciárias, presídios e cadeias públicas.  A Gerência de Ressocialização da Seap é a responsável pela coordenação Estadual do Enem PPL.

Os investimentos do Governo do Estado são fundamentais para que a Paraíba possa ofertar educação de qualidade e acesso da População Privada de Liberdade ao ensino superior, essencial para redução da reincidência criminal.

O crescimento ocorre graças às políticas públicas que fomentam inserir o maior número de reeducandos nos exames nacionais, oportunizando acesso aos programas das políticas educacionais brasileiras no sistema prisional.