
A Paraíba está entre os destaques nacionais do turismo de eventos após ser selecionada como finalista em duas categorias do Prêmio Caio, considerado o “Oscar do Turismo de Eventos” no Brasil. A premiação acontece, nesta segunda feira (8), em São Paulo e reconhece os principais equipamentos, profissionais e destinos do setor.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, celebrou o reconhecimento e ressaltou o desempenho do Centro de Convenções de João Pessoa, um dos candidatos ao prêmio nas categorias Centro de Convenções de Grande Porte do Nordeste e Destino para Eventos de Pequeno e Médio Porte.
“No nosso equipamento belíssimo, que tem recebido grandes eventos nacionais e internacionais, estamos concorrendo em duas categorias do Prêmio Caio. Entre os equipamentos de grande porte do Nordeste, disputamos com Pernambuco e Ceará. Já somos finalistas, então já temos dois jacarés garantidos”, afirmou Rosália.
O Prêmio Caio entrega aos vencedores o símbolo mais tradicional do evento: o troféu “Jacaré”, que existe em três versões: Jacaré de Ouro, Jacaré de Prata, Jacaré de Bronze.
Cada categoria premia três finalistas com um desses troféus, o que significa que a Paraíba já tem garantido, no mínimo, dois jacarés, podendo ser ouro, prata ou bronze. Rosália Lucas destacou ainda que o Centro de Convenções tem se consolidado como um indutor do Polo Turístico do Cabo Branco, atraindo congressos, feiras, encontros profissionais e fortalecendo a economia do estado.
Ela confirmou que viajará a São Paulo para representar o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), acompanhada do gestor do Centro de Convenções, Alexandre Cunha. “O setor de eventos de todo o Brasil estará presente. Vamos buscar trazer os dois jacarés para a Paraíba, dando ainda mais visibilidade ao nosso estado e captando novos eventos para os próximos anos”, afirmou.
A presença entre os finalistas reforça a ascensão da Paraíba como um dos principais destinos de turismo de eventos do país, ampliando sua competitividade e atração para o mercado nacional.