Pular para o conteúdo

Paraíba não registra homicídios em áreas de festa durante o São João e reduz criminalidade no período junino

Segurança no São João da Paraíba

A Paraíba encerrou o período de festas juninas sem registrar crimes contra a vida nos locais de celebração. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, destacando a atuação das forças de segurança em mais de 1.500 eventos em todo o estado.

O relatório também mostra uma redução significativa nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados fora dos locais de festa, nos dias 23 e 24 de junho. Foram quatro ocorrências este ano, contra sete no mesmo período de 2024 — uma queda de 43%.

Além da redução nos homicídios, houve diminuição nas ocorrências de crimes patrimoniais. Os registros de roubos caíram 29%, passando de 17 casos em 2024 para 12 este ano. Já os furtos e roubos de veículos apresentaram queda de 11%, com 16 ocorrências este ano ante 18 no ano anterior.

A prevenção também avançou nos grandes polos festivos. Em Patos, os registros de roubos e furtos de celulares tiveram queda de 90%. Já em Bananeiras, um dos principais destinos do São João paraibano, não houve nenhum boletim de ocorrência relacionado a esse tipo de crime.

Os dados reforçam a efetividade da estratégia de segurança adotada pelo Governo da Paraíba durante o período junino, tradicionalmente um dos mais movimentados do calendário cultural do estado

Fonte 83 vavadaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *