Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARAÍBA É DESTAQUE NACIONAL  NESTE DOMINGO NO ESPORTE E NA CORRUPÇÃO

PARAÍBA É DESTAQUE NACIONAL  NESTE DOMINGO NO ESPORTE E NA CORRUPÇÃO

A Paraíba neste domingo, dia 17, será o centro das atenções na mídia nacional. Mais uma vez o Estado está na mira dos telespectadores, desta feita em dois seguimentos: Esportivo e Político, mas, infelizmente, como se diz na gíria popular, os defeitos superam as virtudes, ou seja, o nome dos paraibanos servirá de gozação em todo o país.

No Esporte, coisa boa: o Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão trás matéria especial sobre o gol de numero 999 do Rei Pelé. Questiona a possibilidade do rei do futebol ter feito o milésimo gol na Paraíba. Uma ampla reportagem onde os personagens daquele fatídico episódio, registrado em 1969, darão suas versões sobre o caso.

Mas, a principal manchete do dia em nível nacional, está voltada para a prisão de 11 vereadores da cidade de Santa Rita. Reportagem também especial, desta feita no Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão. Um episódio de corrupção onde os parlamentares forjaram um Congresso na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, que não aconteceu.

Esporte e Corrupção, neste domingo, enaltecem e denigrem o nome da Paraíba, o que já virou rotina em nível nacional o Estado servir de referência em alguns seguimentos esportivos e servir também de chacota, devido a falta de vergonha dos seus representantes políticos.

Por Marcos Lima