O Corpo de Bombeiros da Paraíba deve enviar 16 especialistas para auxiliar no resgate às vítimas da tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais. De acordo com o major Flaubert Barbosa, a equipe já está de prontidão, aguardando apenas que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais defina quando estará em condições logísticas de receber a equipe.

“É um ato humanitário em respeito a todos os envolvidos direta e indiretamente nessa tragédia. Os Corpos de Bombeiros buscam se unir para poder fazer com que a situação possa retomar à normalidade”, afirmou o major.

No total, a equipe que deve ser enviada é formada por 13 especialistas em buscas em estruturas colapsadas e outros três em buscas com cães. Serão enviados também dois cães de auxílio.

Número de mortos já é de 60 

O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 60, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o porta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas.

Paraíba Já