Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PARABÉNS GRANDES GUERREIROS, SALVADORES DE VIDAS, COMBATENTES DA DOR DO SEMELHANTE- ENFERMEIROS DO MEU BRASIL E DO MUNDO !!!

PARABÉNS GRANDES GUERREIROS, SALVADORES DE VIDAS, COMBATENTES DA DOR DO SEMELHANTE- ENFERMEIROS DO MEU BRASIL E DO MUNDO !!!

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro…Isso se faz por e com amor!

Todo e bom profissional de Enfermagem é um guerreiro por enfrentar um sistema injusto, escala de trabalho pesada, salários baixos e dificuldade de exercer a profissão e de dá uma boa assistência para os paciente. Trabalhamos muitas vezes em cenário de guerra e sobrevivemos.

Falar da enfermagem e criticá-la é fácil, quero ver é você realmente amá-la e vivê-la.

Uma homenagem do Blog do Vava da Luz a todos os corajosos e valorosos enfermeiros do meu Brasil Varonil