De portais mágicos e campos magnéticos até cavernas com “sobrevivente alienígena”; confira lugares onde você pode ter contato com ETs

Alienígenas, óvnis e abduções são assuntos que fascinam e amedrontam as pessoas ao redor do mundo. Diversos lugares são conhecidos por supostas aparições de seres de outros planetas e um dos mais famosos é a Área 51, uma instalação da força aérea americana que “esconde” provas de que os extraterrestres existem. 

nave espacial
Divulgação/Observatório de Greenwich

O turismo ufológico é muito difundido no Brasil e tem diversos locais para os apreciadores de ETs

Na semana passada, um grupo de pessoas criou um evento no Facebook, com data de 20 de setembro de 2019 , para invadirem a Área 51 e ter contato com os óvnis. A notícia se espalhou tão rapidamente que até o Exército dos Estados Unidos precisou se pronunciar sobre o  turismo ufológico.

A ideia é bem maluca e é provável que não dê certo, mas para você que é fã dos extraterrestres ainda há um jeito de conhecê-los. No Brasil, há diversos locais para o turismo ufológico, aquele em que você visita os locais de aparições de óvnis. E para saciar a sua curiosidade separamos 10 lugares em diversos estados para que você tenha um contato sobrenatural .

1. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás

chapada dos veadeiros
Divulgação/Vivalá

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é conhecido por muitos avistamentos de óvnis

Parece que os Objetos voadores não identificados (óvnis) costumam aparecer em locais bem bonitos pelo Brasil. O primeiro ponto da lista é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Naquela região existe um misticismo bem grande e é possível encontrar com facilidade templos, comunidades e santuários.

Os moradores da região afirmam ver constantemente UFOs e ETs na região. As experiências são compartilhadas em grupos que se reúnem para visitar o local em busca do inimaginável. Uma das aparições mais famosas da Chapada dos Veadeiros foi em 1995 quando um objeto sobrevoou o local, aumentando sua luminosidade, e depois de 15 minutos desapareceu.

Também é comum pessoas ‘desaparecerem’ por lá durante horas ou dias e retornarem dizendo que foram abduzidas por seres estranhos.

2. Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

chapada dos guimarães
Divulgação/CVC

Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, é um dos pontos do turismo ufológico no Brasil

A 65 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é outro polo que atrai muitos alienígenas. Especialistas apontam questões naturais, como grande concentração de energia e magnetismo, para que esses fenômenos ocorram.

Existe uma lenda de que no Mato Grosso há passagens subterrâneas que ligam o Brasil à cidade de Machu Pichu, no Peru, e que elas servem de caminho para que os ETs apareçam na região. Uma das cavernas fica na Chapada dos Guimarães e outra na Serra do Roncador, local próximo e também muito visitado que tem até um “discoporto” para os óvnis .

3. Barra do Garças, Mato Grosso

cachoeira barra dos garças
Reprodução/ Prefeitura Barra dos Garças

A cidade de Barra dos Garças fica em Mato Grosso e atrai muitos visitantes pelos fenômenos ufológicos

Seguindo a misticidade de Mato Grosso, Barra do Garças é um município conhecido também por seus fenômenos UFO . Os índios das etnias Xavante e Bororo, moradores da região, já relataram experiências com seres de outro planeta.

Desde 1995 a cidade tem um “discoporto” para receber os extraterrestres e alguns painéis e esculturas para divertir os visitantes. No ano de 2015, a cidade iniciou as comemorações do Dia do Extraterrestre no segundo domingo de julho.

4. Varginha, Minas Gerais

nave do e.t.
Reprodução/ Instagram @imagensdedronevarginha

Nave do E.T. na praça de Varginha, em Minas Gerais

De toda a lista do turismo ufológico brasileiro, a cidade de Varginha, em Minas Gerais, é a mais conhecida. Depois que uma série de aparições de discos voadores em 1996 foi relatada pelos moradores o local passou a ser apontado como o segundo maior caso ufológico do planeta, atrás apenas do Caso Roswell, de 1947, no Novo México.

A aparição foi bastante aproveitada pelos políticos e a cidade hoje exibe uma grande caixa d’água no formato de disco voador no centro, além de ter uma “praça do E.T.” com esculturas e construir um Memorial do ET, no bairro da Vila Paiva, que está há mais de dez anos em construção.

5. São Thomé das Letras, Minas Gerais

são thomé das letras
Reprodução/ site saotomedasletras.net.br

São Thomé das Letras é o segundo ponto em Minas Gerais do turismo ufológico no Brasil

O Estado de Minas Gerais registra o maior índice de aparições de UFOs no território brasileiro. Depois de Varginha, outro local muito visitado pelos ufólogos é a cidade de São Thomé das Letras. Saiba mais clicando aqui .

No ano de 1996 também existem relatos de pouso de naves espaciais na cidade e de avistamento de naves durante o dia e no pôr do sol. Para quem pensa em viajar a cidade é importante procurar o Seu Tatá, um comerciante local que é pioneiro na pesquisa ufológica na região.

6. Itacuruba, Pernambuco

observatório em itacuruba
Reprodução/ itacurubba.pe.gov.br

A cidade de Itacuruba, em Pernambuco, é sede do Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica

Itacuruba é uma pequena cidade no agreste pernambucano. Base do Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (Oasis), a região virou palco do turismo científico para observar astros e, quem sabe, óvnis.

7. Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul

caçapava do sul
Reprodução/ Instagram Prefeitura de Caçapava do Sul

Caçapava do Sul é muito conhecida pelo avistamento de óvnis

Em Caçapava do Sul, o fenômeno das ‘ondas ufológicas’, que são momentos de numerosos avistamentos, chama atenção e atrai diversos turistas. O fluxo de visitantes é tão grande que os governos estaduais e municipais criaram projetos para o turismo ufológico no local.

O turista conhece a região do sul que engloba o Alto da Boa Vista, Pinheiro e Tarumã; a região oeste da Pedra Furada e Pedro do Segredo e a leste e norte a localidade de Santa Bárbara.

Existe um site do UFO Turismo na cidade que contem fotos e matérias relacionadas aos aparecimentos. 

8. Peruíbe, São Paulo

praia de peruíbe
Reprodução/Flickr

Peruíbe é a primeira cidade do Brasil a criar um roteiro ufológico

Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, foi a primeira cidade a montar um roteiro ufológico no Brasil. Sede do Congresso Brasileiro de Ufologia, Peruíbe é uma cidade com grande incidência de ocorrências ufológicas.

No roteiro o turista visitará a Barra do Una, a Ruína do Abarebebê, os bairros de Guaraú, Perequê e São José, além do costão de Peruíbe e a Pedra da Serpente onde, segunda lendas, vive um sobrevivente alienígena. Inclusive o local foi tema de um filme, assista ao trailer.

A própria prefeitura de Peruíbe organiza os passeios e você pode entrar em contato pelo telefone (13) 3455-9426 para agendamento. Também existem agências para os tours como a Caiçara Expedições  e a  Roteiro Eco Trilhas .

9. Serra da Beleza, Rio de Janeiro

serra da beleza
Reprodução/ Facebook Restaurante e Camping Serra da Beleza

A Serra da Beleza é um dos polos para avistamento de disco voador

A cidade de Serra da Beleza está localizada no interior do Rio de Janeiro, no distrito de Santa Isabel do Rio Preto. Os primeiros relatos de aparição de UFOs foi em 1982 e desde então os relatos só cresceram. Moradores já relataram ter visto discos voadores e até alguns seres estranhos nas redondezas.

Vizinha de Serra da Beleza está a cidade de Conservatória, no município de Valença, que tem há alguns anos o UFO Tour idealizado por Marco Antonio Petit, um estudioso da ufologia que mora no local.

A Serra da Beleza chegou a aparecer na série De Carona com os Óvnis , do canal The History Channel. Assista abaixo o episódio.

10. Parque Nacional de Sete Cidades, Piauí

castelo do piauí
Reprodução/ Blog Arte Tapuio by Juscelino Reis

A Pedra Castelo do Piauí é uma formação rochosa misteriosa que dizem abrigar um ser de outro planeta

Entre os municípios de Piracuruca e Piripiri, no norte do Estado do Piauí, está o Parque Nacional de Sete Cidades com 6.303 hectares de fauna e flora e cavernas/grutas que possuem inscrições rupestres com vários desenhos não identificados.

Da mesma maneira que algumas lendas apontam cavernas dimensionais no Mato Grosso, em Sete Cidades também dizem haver uma dessas passagens secretas para os extraterrestres.

Além do Parque existem outros pontos muito interessantes no Piauí para o turismo ufológico como Cadós e Buriti dos Cavalos, uma região de cachoeiras e cavernas; a cidade de José de Freitas; o Parque Nacional Serra da Capivara e a Pedra Castelo do Piauí, ao leste de Teresina, uma formação rochosa com fama de aparições de ETs.