Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Os Agentes de Desenvolvimento do BNB estiveram ontem dando continuidade às tratativas relacionadas aos *PRODETER’s* (do _”Turismo”_ e dos _Engenhos e Cana-de-açúcar)_.

  • por

O diálogo foi com o técnico *elaborador de projetos rurais*, Maurício Pinto, morador do Assentamento Severino Cassemiro, que fica no entorno da antiga *Usina Tanques*.
Está sendo preparado um encontro que irá reunir representantes das comunidades rurais que tem vocação para o plantio da cana-de-açúcar (e banana) e, ao mesmo tempo, sensibilizar as lideranças locais para a adoção de processos e ações que favoreçam a economia criativa, através do turismo rural de base comunitária.
Em breve teremos mais informações.

Esta será a primeira ação planejada vinculando os dois PRODETER’s, no sentido de criar sinergia entre as atividades envolvidas

Esta será a primeira ação planejada vinculando os dois PRODETER’s, no sentido de criar sinergia entre as atividades envolvidas, e promover um movimento crescente de adesão e, especialmente, de estímulo à economia criativa.
Em Alagoa Grande, especificamente, a intenção é criar um “roteiro turístico” para dar visibilidade e promover vivências e experiências entre produtores rurais e visitantes urbanos (e turistas) focando na importância dos cuidados com o meio ambiente e com a produção consciente, reforçando a tendência do “turismo regenerativo”.

O que você achou?

Marcações: