Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Oposição ao Governo Bolsonaro, maioria do PSB votou favorável manter Coaf com Moro, foram 17 votos sim e 13 não

Oposição ao Governo Bolsonaro, maioria do PSB votou favorável manter Coaf com Moro, foram 17 votos sim e 13 não

 

Alguns números que não são divulgados podem trazer  revelações sobre o encaminhamento das votações na Câmara e Senado Federal. Por exemplo, o PSB, que faz oposição ao Governo Bolsonaro, teve maioria de votos favoráveis a iniciativa do Executivo federal de colocar o Coaf – Controle de Atividades Financeiras – sob a responsabilidade do Ministério da Justiça comandado pelo ministro Sérgio Moro.

Na votação da última quarta-feira, terminou com 228 deputados federais contra a permanência do Coaf no Ministério da Justiça, enquanto 210 votaram pela permanência.

Entre os deputados que votaram pela permanência do Coaf no Ministério da Justiça estão 17 parlamentares do PSB, partido que faz oposição ao Governo Bolsonaro. Apenas 13 votaram contra.

Tendo em vista que a legenda socialista tem 32 deputados federais, quer dizer que 53%, ou seja a maioria votou acompanhando o Governo, enquanto 40,6% votou contra o Executivo.

Dos 32 deputados do PSB na Câmara 17 votaram favorávéis a iniciativa do Governo, 13 votaram contra, e dois não estiveram na sessão ou se abstiveram de votar na polêmica sessão da quarta-feira, tendo em vista o tema abordado.

O PSB só tem um deputado federal da Paraíba, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, fiel escudeiro do ex-governador Ricardo Coutinho, que votou contra a permanência do Coaf no Ministério da Justiça.

Fonte MJ