Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Opinião sobre resposta de secretária e a indefinição de RC, que trava sucessão

­

Em áudio enviado à coluna, a ex-secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, rechaçou a informação de que passou mais de um ano sem comparecer à Secretaria, ao contrário do que foi noticiado no Programa Arapuan Verdade, na última sexta-feira.

O assunto foi desdobrado nesta coluna, em forma de comentário, a propósito do que Vaulene endereçou sua resposta.

Segundo ela, não tem a menor procedência a notícia de que não comparecia à pasta. Em função de uma reforma no prédio de origem, foi que passou a dar expediente em outro local.

“O que aconteceu concretamente foi que minha sala mudou de local. A Sedurb passou por uma reforma, o secretário queria uma sala maior, então ele juntou a sala dele com a minha antiga sala, que era de adjunta. E eu fui para um outro local mais discreto. Eu sou uma pessoa trabalhadora, independente de ser hoje uma indicação de partido, mas eu sou formada em gestão pública. E eu não estava há um ano na Secretaria, mas há quatro anos e meio e contribui com essa gestão”, explicou Vaulene Rodrigues.

Jogo parado

A indecisão do PSB, quanto à sucessão municipal em João Pessoa, de certa forma trava os desdobramentos que vão definir o cenário da disputa pela Prefeitura da Capital.
Em tempo: por PSB entenda-se Ricardo Vieira Coutinho, que quem manda e comanda o partido na Paraíba.

No instante atual da política pessoense, todas as atenções se voltam para que decisão o ex-governador Ricardo Coutinho vá tomar em nome do partido. Nos últimos dias, a possibilidade mais especulada na política de João Pessoa é a de o PSB, do ex-governador, se juntar e misturar com o PV do atual prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

Até que o PSB se defina, toda e qualquer projeção sobre a sucessão municipal em João Pessoa incorrerá em sério risco de erro, naturalmente pela importância e pela influência que o ex-governador Ricardo Coutinho continua exercendo no cenário político da Paraíba, sobretudo da Capital.

 

Wellington Farias

PB Agora