Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OPERAÇÃO VASSOURA : João Azevêdo exonera Fábio Maia e marido da sobrinha de Ricardo Coutinho

Agora é oficial: João Azevêdo exonera Fábio Maia e marido da sobrinha de Ricardo Coutinho


O governador João Azevêdo começou a exonerar indicados do ex, Coutinho, na sua gestão. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27), trouxe a exoneração de um dos aliados mais forte do ex-governador, que é Fábio Maia. Maia respondia pelo cargo de Secretário Executivo de Planejamento e há tempos, vinha demonstrando seu lado político no Governo, fazendo inviabilizar a pasta pela qual respondia.

O Diário Oficial ainda trouxe a exoneração de Yuri Simpson Lobato que respondia pela Presidência da PBPrev. A edição de DOE teve outras exonerações, assim como nomeações.

Aliados próximos ao governador João Azevêdo revelou com exclusividade ao Portal PautaPB que é recado já foi dado pelo governado: “ou entrega o cargo e sai a pedido, ou vai ser exonerado”.

Fabio Maia integra o “núcleo duro” do grupo socialista comandado por Ricardo. Yuri tem laços familiares com o ex-governador. Ou seja, saem com atraso, pois já deveriam ter pedido demissão.

 

A LISTA DOS 70: uma fonte muito segura informou a redação do Portal PautaPB que existe uma lista nas mãos do governador João Azevêdo com cerca de 70 nomes de auxiliares da sua gestão de primeiro, segundo e terceiro escalão que é uma espécie de “herança maldita” deixada pelo ex, Coutinho, e estão inviabilizando à sua gestão. A fonte assegurou que o recado já foi dado pelo governador: “ou entrega o cargo e sai a pedido, ou vai ser exonerado”. E esse recado de João, deixou esses citados da lista atordoados, sem saber o que fazer. Ao estilo “mineirinho”, João está mostrando que sabe fazer a política com “P maiúsculo” e não vai baixar a guarda para forças externas que querem inviabilizar seu governo. #HERANÇAMALDITADERC #EXONERAOSRICARDISTAS #DEIXAJOAOGOVERNAR
Você Pode Gostar Também