Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Opera Paraíba e Vacina Mais Paraíba são destaques em reunião no Ministério da Saúde

Opera Paraíba e Vacina Mais Paraíba são destaques em reunião no Ministério da Saúde

As experiências exitosas dos programas Opera Paraíba e Vacina Mais Paraíba foram apresentadas pelo secretário de Saúde, Jhony Bezerra, à ministra da Saúde, Nísia Trindade, que ficou entusiasmada com os resultados e sinalizou a pretensão de aplicar a iniciativa de zerar a fila de espera das cirurgias eletivas no país, bem como a imunização de forma adequada. Na reunião, também esteve em pauta a habilitação de leitos do Hospital Metropolitano.

O secretário Jhony Bezerra avaliou que a reunião foi proveitosa e que a ministra Nísia Trindade se comprometeu em ajudar o estado no tocante à habilitação de leitos do Hospital Metropolitano. Na agenda, também foi reforçada a necessidade de reabilitar os leitos Covid-19 até o final de 2023.

“A Paraíba tem sido destaque na busca das altas coberturas vacinais. Em 2022, fomos o primeiro estado a alcançar a meta da campanha contra a pólio. Compartilhamos informações sobre Vacina Mais e apresentamos o projeto de bolsas de educação permanente. No tocante ao Opera Paraíba, faremos esse intercâmbio de informações, compartilhando o formato do programa e nossa tecnologia com o nosso software de regulação, o Regnutes, desenvolvido pela UEPB, por meio do Núcleo de Tecnologia e Saúde”, pontuou.

Nísia Trindade, por sua vez, elogiou o trabalho realizado pela SES e pelo Governo do Estado no sentido de ter resultados importantes na saúde da Paraíba. “Estamos trabalhando para a questão das habilitações, eu sei que é uma grande questão colocada pelo estado. Vamos juntos também para a redução de filas em exames, cirurgias e também para que o nosso programa de imunização, a exemplo do que vem sendo feito na Paraíba, possa atingir a todas as brasileiras e brasileiros da forma adequada”, completou.

Secom pb/vavadaluz