Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ONTONCE AQUELE DITADO DURO QUE SÓ PAU DE NOIVO NÃO PROCEDE : Um terço dos casais não faz sexo na noite de núpcias, indica pesquisa

De acordo com estudo britânico, o principal motivo para não se consumar o casamento é o cansaço após a festa

A noite de núpcias, logo após o casamento, é conhecida por ser o momento em que o casal consuma o casamento, celebrando com sexo a primeira noite após a união oficial.

Os casais estão cansados ou bêbados e acabam não fazendo sexo na noite de núpcias
Creative Commons

Os casais estão cansados ou bêbados e acabam não fazendo sexo na noite de núpcias

Mas parece que este costume não é mais tão comum. De acordo com um levantamento do instituto de pesquisas britânico YouGov, um em cada três casais não faz sexo na noite após o casamento.

Entre as 711 pessoas com menos de 40 anos entrevistadas, a maioria elegeu o cansaço como razão para não consumar o casamento. Estarem bebâdos foi outro motivo pelo qual o casal deixou de fazer sexo na noite de núpcias.

A pesquisa também falou com maiores de 60 anos, para saber como foi a noite de núpcias para eles. Cerca de 75% dos casais mais velhos usaram a noite para consumar, de fato, a união.

Apesar da mudança de hábitos, a porcentagem de casais que já tinham transado antes do casamento, surpreendentemente, continua a mesma, de acordo com a pesquisa: um pouco menos da metade, tanto entre os entrevistados com menos de 40 anos, quanto os com mais de 60.

E você tem alguma história interessante sobre a sua noite de núpcias? Conte sua história para o Delas. Mande para [email protected]