Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA A LISTA AÍ GENTEM ! :Polícia Militar divulga lista de candidatos classificados para o CFO

Polícia Militar divulga lista de candidatos classificados para o CFO

A Polícia Militar divulgou, nesta quarta-feira (28), o resultado do exame intelectual dos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio e que concorrem a uma das vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO). A lista completa está disponível no site da corporação. Neste ano, foram 30 vagas oferecidas.

http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/

A próxima fase que os candidatos passarão será uma avaliação psicológica, seguida da entrega de exames de saúde. Os candidatos realizarão ainda o teste de aptidão física (TAF) e passarão também por uma avaliação social. Os próximos atos do certame, como a convocação dos candidatos para os exames complementares, estarão disponíveis no link acima, onde também está disponível o edital do concurso.

CFO – Curso superior de bacharelado em Segurança Pública, o CFO têm formado aspirantes para o primeiro posto do oficialato da Polícia Militar da Paraíba e de outras coirmãs no país. Em três anos de Curso, os cadetes passam por cerca de 100 disciplinas, em mais de 3 mil horas-aulas, que vão desde instruções práticas, como doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, educação física, até as teóricas, como Direito, administração, psicologia, língua estrangeira, gerenciamento de crises, primeiros socorros, entre outras.

A grade curricular do CFO segue as mais modernas diretrizes de educação em segurança pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, abordagem sociopsicológica da violência e do crime, gestão e marketing institucional, análise criminal, gestão das atividades de comando e Estado-Maior.

Ao fim dos três anos letivos, o cadete é declarado aspirante à oficial e ingressa nas mais diversas unidades operacionais da PM na Paraíba. Todos os anos, a Polícia Militar realiza concurso para o CFO através do Exame Nacional do Ensino Médio.

Fonte: Mais PB

Créditos: Mais PB