Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA AÍ : Mercado da beleza na PB tem mais de 7,6 mil empreendedores, diz Receita Federal

Número cresceu sete vezes desde de 2010; feira oferece capacitação para profissionais do setor.


 Feira Paraibana da Beleza, em João Pessoa (Foto: Marcus Antonius/Sebrae-PB)

Feira Paraibana da Beleza, em João Pessoa (Foto: Marcus Antonius/Sebrae-PB)

A Paraíba conta com 7.684 microempreendedores e micro e pequenas empresas com atividades ligadas ao mercado da beleza, de acordo com dados da Receita Federal. O número de negócios formalizados cresceu sete vezes em sete anos, com ampliação do número de profissionais de lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo, serviços de barbearia, limpeza de pele, massagem facial, maquilagem, manicure e pedicure, depilação, estética e outros serviços de cuidados com a beleza.

Na análise da analista técnica do Sebrae Paraíba Raquel Santos, “o mercado da beleza está em plena expansão, por isso os empresários precisam estar antenados com as tendências e como fidelizar seus clientes. Os empreendedores precisam inovar e estar preparados para atender a um mercado cada vez mais exigente”, disse.

Evento no Centro de Convenções

Para atender a necessidade de capacitação destes profissionais, começa neste sábado (15) uma nova edição da Feira Paraibana da Beleza, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa até segunda-feira (17). O evento começa às 15h e a abertura oficial acontece às 18h, com a palestra da artista e apresentadora Luly Fashion. No domingo (16) e na segunda-feira a programação começa às 10h.

O ingresso para visitantes custa R$ 10 e dá acesso aos três dias de evento, incluindo as palestras no palco principal. Já os ingressos para os workshops custam R$ 50, também para os três dias. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Sebrae, onde é possível conferir a programação detalhada.

Uma “Batalha dos Barbeiros” e um “Campeonato de Unhas” está na programação, que ainda contempla o Congresso Paraibano de Negócios da Beleza, ambiente de exposição com quase 130 estandes, palestras, aulas shows, workshops e oficinas técnicas.

Também estão programadas oficinas de visagismo, maderoterapia com Sal Amargo Detox, tendências de alongamento de unhas, e também sobre legislação estão na programação. Outros temas que vão motivar os debates são legalização dos profissionais do setor, além de técnicas de tratamentos estéticos

Curso em Ingá Pb

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR