Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA AÍ CAMBADA, AJEITEM OS AMARELINHOS : Transporte escolar de 51 municípios paraibanos será vistoriado a partir deste sábado

Transporte escolar de 51 municípios paraibanos será vistoriado a partir deste sábado

 Veículos que fazem o transporte escolar em 51 municípios paraibanos serão vistoriados por equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e do Ministério Público da Paraíba, neste mês de julho. As inspeções vão acontecer aos finais de semana.

O calendário foi divulgado pela coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e da Criança e do Adolescente, coordenado pela promotora de Justiça Soraya Escorel. As vistorias fazem parte do projeto “Transporte Escolar – Alegria de ir e vir”, que vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público paraibano em parceria com o Detran, desde 2013, para combater o uso de “paus de arara” e garantir aos alunos um transporte seguro. Durante o trabalho, os técnicos do Detran verificam se os veículos apresentam os equipamentos de segurança obrigatórios, que são exigidos por lei e pelo Conselho Nacional de Trânsito, notificando aqueles que apresentarem irregularidades.

Estas são as últimas inspeções deste primeiro semestre de 2016. Mais de 800 veículos já foram inspecionados até o momento. Posteriormente, as inspeções serão retomadas.

Neste sábado (16), as inspeções vão ocorrer no Posto de Trânsito de Brejo do Cruz, em frente à prefeitura de Serra Branca e em Cabaceiras. Em Brejo do Cruz, serão inspecionados veículos escolares de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz. Em Serra Branca, serão vistoriados veículos de Serra Branca, Coxixola, São José dos Cordeiros e Parari. Já em Cabaceiras, serão fiscalizados os ônibus de Cabaceiras, Barra de São Miguel, São Domingos do Cariri, Caturité e Fagundes.

No domingo (17), as fiscalizações vão ocorrer nas Ciretrans de Guarabira e Esperança. Em Guarabira, serão vistoriados veículos escolares de Guarabira, Pilõezinhos e Cuitegi. Já em Esperança, deverão ser inspecionados veículos escolares de três prefeituras: Areial, Montadas e São Sebastião da Lagoa de Roça.

Mais inspeções

No dia 23 de julho, serão realizadas inspeções em Pombal, com veículos escolares das prefeituras de Malta, Condado e Vista Serrana. Também ocorrerá vistoria no posto de trânsito de Coremas, com veículos escolares do próprio município e, no posto de trânsito de Teixeiras, os de Cacimbas.

No domingo, dia 24, as vistorias ocorrem em Guarabira, com veículos escolares dos municípios de Alagoinha, Mulungu, Caiçara, Logradouro e Belém. Já em Remígio, haverá fiscalização do transporte escolar de Remígio e Algodão de Jandaíra.

No final de semana seguinte, as inspeções vão acontecer em Monteiro, Soledade e Sapé. No dia 30, no posto de trânsito de Soledade, serão inspecionados veículos escolares das prefeituras de Soledade, Olivedos, Cubati e São Vicente do Seridó. Em Monteiro, na Ciretran, serão fiscalizados os veículos de Monteiro, São João do Tigre, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê. Já no dia 31, na Ciretran de Sapé, será a vez dos municípios de Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Caldas Brandão, Sapé, Riachão do Poço e Sobrado. Em Soledade, haverá fiscalização dos ônibus de Juazeirinho, Santo André e Tenório. As informações são do MPPB.

PB Agora