Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA AÍ AS SOCIAIS DO TIÃO

Disso o pessoal dos Direitos dos Manos não gosta, pois o pessoal dos Direitos dos Manos só gosta de dizer que preso na Paraíba vive apanhando. Mas, gostando ou não, está aí o trabalho de Walber Virgulino na ressoassialização de apenados e apenadas. Seiscentos e setenta reeducandas de todos os Pres’ídios da Paraíba disputaram o título de Miss Reeducanda 2014. Renata Costa, a de vermelho, foi a vitoriosa, mas todas elas ganharam e ficaram felizes, para desgosto, repito, daquele pesoal dos Direitos Humanos que vivia denunciando torturas no presidio feminino.

 Maior estátua do mundo

Campina Grande, a cidade d’O Maior São João do Mundo, vai construir também a maior estátua do mundo. O monumento, erigido em homenagem ao santo padroeiro do Nordeste (São João), terá 100 metros de altura – o dobro da atual maior estátua do mundo, que fica em Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, com cinquenta metros.
A estátua integrará o conjunto de elementos que formará o espaço fixo do famoso Sítio São João, de propriedade do ex-vereador João Dantas, numa área de 28 hectares no alto do bairro Serrotão, proximidades da Praça do Amor, de onde se descortina a mais bela vista da cidade de Campina Grande.Projetada pelo escultor Alexandre Azevedo, principal nome do Brasil na construção de imagens gigantes, a estátua de São João terá altura equivalente a um prédio de 33 andares e será erguida em uma base com quatro pavimentos construídos em formato de balão. Nessa área serão montados um museu temático das festas juninas, o espaço cultural Ronaldo Cunha Lima, um salão de festas, além de uma área para restaurantes e de circulação dos visitantes.

Adeus, Estrelinha

E o nosso Cicero de Adauto, o Estrelinha, se foi. Subiu no bonde do céu e partiu assim de repente, pegando todo mundo de surpresa, pois todo mundo pensava que fosse imortal. As ruas de Princesa ficaram mais solitárias, menos zoadentas, menos risonhas, menos felizes sem a presença do velho Estrela, amigo de infância, companheiro de boas conversas e presepadas. E assim o nosso time vai diminuindo.

Amanhecer em Bananeiras

O amanhecer aqui em Bananeiras é sempre assim, o nevoeiro tomando conta e o frio gostoso fazendo a gente pensar que não está na Paraíba. Faça chuva ou faça sol, calor por estas bandas é produto em falta.

Noite de tertúlia

Nossos amigos Ramalho e Marcileide nos proporcionaram uma agradável noite nesta sexta, no Condomnio Monte Carmelo, com muitos quitutes e uisque da melhor qualidade. De João Pessoa vieram Carlos Chianca, a mulher e os meninos. Bananeiras está muito procurada nesses tempos que antecedem o São João. Casas estão sendo alugadas por até sete mil reais para um período de quatro dias.

A noite de Niâni

Sou pai coruja e não nego. Por isso peço licença para corujar minha filha mais velha, Niâni, que, com os colegas aí da foto, cola grau esta noite em Teologia. Ela já é psicóloga e agora será ministra da palavra de Deus.