Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OH QUANTA FOGUEIRA !!! : Diretor de empresa organizadora é preso durante Operação Fantoche

SÃO JOÃO DE CAMPINA EM XEQUE: Diretor de empresa organizadora é preso durante Operação Fantoche

 

otavio4 - SÃO JOÃO DE CAMPINA EM XEQUE: Diretor de empresa organizadora é preso durante Operação Fantoche

A Polícia Federal desencadeou, nesta terça-feira (19), a Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas sob o controle de uma mesma família que vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões.

Leia Também:   Albergado é detido tentando entrar com drogas em presídio na Paraíba

Segundo a PF, o presidente Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foi preso em São Paulo. Também foi preso o empresário Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva, um dos donos da Aliança Comunicação, empresa responsável pela organização do São João de Campina Grande. Ele já havia sido preso pela PF em 2013, na Operação Esopo.

Até o momento a prefeitura de Campina Grande não se manifestou sobre a prisão e a provável manutenção da empresa em parceria com São João mais famoso do nordeste.

A maioria dos contratos eram voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados ou que não foram concluídos, com recursos desviados em favor do núcleo empresarial por meio de empresas de fachada, de acordo com a PF.



Fonte: Polêmica Paraíba e G1/VAVADALUZ