Vídeo que circula nas redes sociais mostra marinheiros fazendo coreografia e Marinha classifica atitude de “comportamento inaceitável”. Assista ao vídeo

Militares são flagrados dançando música
Reprodução

Militares são flagrados dançando música “O nome dela é Jennifer” em embarcação oficial da Marinha do Brasil

O nome dela você já sabe qual é, mas a Marinha do Brasil que saber mesmo quais são os nomes dos militares flagrados fazendo a coreografia da música “Jennifer” do cantor, Gabriel Diniz, em vídeo que começou a circular nas redes sociais neste domingo (20). Nele, os oficiais aparecem dançando em cima de um navio Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, em alto mar, no Rio de Janeiro.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Marinha classificou a coreografia de ” Jennifer ” como um comportamento “inaceitável” e “completamente imcompatível com as tradições” da instituição e também afirmou que foi instaurado um procedimento administrativo para ampliar a apuração do ocorrido.

“Foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha. Assim, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo ; cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento”, disse o comunicado da Marinha .

Por enquanto, se sabe apenas que o vídeo, cuja autoria é desconhecida, foi feito durante estágio no mar de militares. A embarcação que aparece no vídeo que tem apenas 15 segundos é utilizada pela Escola Naval para instrução prática de naútica, máquinas, armamento, comunicações e manobras, de modo a completar a parte teórica do curso ministrado aos aspirantes a oficiais daquele estabelecimento de ensino.

Com 28 metros de comprimento, a embarcação é capaz de transportar 2 oficiais, 18 aspirantes, 4 sargentos e 9 cabos e marinheiros, mas não se sabe exatamente quais estão participando da coreografia de ” Jennifer ” e nem se os superiores estavam cientes do episódio ou se a dança fazia parte de algum tipo de ritual de iniciação dos calouros ou se eles simplesmente foram flagrados num momento de descontração.

Veja o vídeo: