Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Oficina de Segurança do Paciente debate cuidados com pacientes crônicos de diálise na Agevisa/PB

 

Uma Oficina de Segurança do Paciente em Serviços de Diálise será realizada durante todo o dia desta sexta-feira (23), no Auditório da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, à Avenida João Machado, nº 109, no Centro de João Pessoa/PB. O evento, de acordo com o diretor-geral da Agevisa/PB, Geraldo Moreira de Menezes, faz parte das ações desenvolvidas pela instituição dentro das atividades relacionadas à campanha de segurança do paciente realizada durante todo o mês de setembro, quando é celebrado, no dia 17, o Dia Mundial de Segurança do Paciente.

 

O evento desta sexta-feira será mediado pela gerente-técnica da Agevisa, Vívian de Oliveira Lopes, que também é coordenadora estadual do Núcleo de Segurança do Paciente da Vigilância Sanitária (NSP-Visa). Além de coordenar a Oficina, Vívian Lopes fará palestra sobre a segurança do paciente nos serviços de diálise para pacientes crônicos.

 

As inscrições para a oficina podem ser feitas por meio de formulário disponibilizado em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSUhLsJTL_ocihM_yM92ENZCl1G-rtfiKh6qHFXEFxNTWH_w/formResponse.

 

Palestra no CRM-PB – A Segurança do Paciente como componente indispensável para a Qualidade em Saúde foi tema de palestra proferida pela gerente-técnica da Agevisa/PB, Vívian de Oliveira Lopes, em seminário promovido pelo Ministério Público da Paraíba (por meio das Promotorias de Justiça do Consumidor e da Saúde), em conjunto com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba. O evento foi realizado na quinta-feira (15), no Auditório do CRM/PB.

 

Durante o evento, Vívian Lopes reafirmou que um dos objetivos da Agevisa e do Núcleo Estadual de Segurança do Paciente é garantir a qualidade da assistência à saúde com ênfase na segurança do paciente, em face do entendimento de que “um dos principais atributos da qualidade é exatamente a segurança do paciente”.