Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Obra vencedora do Prêmio Literário José Lins do Rego é exposta no Salão de Artesanato da Pedra do Ingá

Obra vencedora do Prêmio Literário José Lins do Rego é exposta no Salão de Artesanato da Pedra do Ingá

O Salão de Artesanato da Pedra do Ingá agrega estandes expondo peças e obras da cultura regional das mais diversificadas, à disposição do público que diariamente visita as famosas Itacoatiaras, na cidade do Ingá, Paraíba. Entre as obras expostas, está “Meu livro é um fracasso de vendas”, coletânea de crônicas de Fábio Mozart, escritor e jornalista de Itabaiana. O livro foi o ganhador do Prêmio Literário José Lins do Rego, da Fundação Espaço Cultural, ligada à Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.

Ainda segundo o coordenador das Itacoatiaras, Walter da Luz, ao menos 50 poetas cordelistas têm sua produção exposta à venda, representantes do que de melhor se produz na literatura de cordel paraibana. O próprio Fábio Mozart é autor de cerca de 20 títulos expostos.

O Salão do Artesanato das Pedras do Ingá integra o circuito das Itacoatiaras, que oferece ainda museu natural e palestras com professores sobre o sítio arqueológico e suas impressionantes inscrições rupestres. Fábio Mozart é autor do folheto “A verdadeira história das Pedras do Ingá”, narrativa farsesca sobre as famosas Itacoatiaras, obra que também está à disposição do público que visita as gravuras esquemáticas sobre rochas, famosas no mundo todo.