Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ÔBA, SERÁ QUE LERAM MINHA DENÚNCIA ? : MP vai fiscalizar barragens na PB

MP vai fiscalizar barragens na PB

O Ministério Público da Paraíba anunciou, nesta segunda-feira (28), que vai intensificar a fiscalização e monitoramento das barragens existentes no estado. O objetivo é elaborar um diagnóstico sobre a situação atual das barragens, visando à adoção de medidas preventivas.

O órgão vai convidar parceiros, como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a Sudema e o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) para discutir uma agenda de vistorias.

De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de João Pessoa, José Farias, o último diagnóstico sobre a situação das barragens localizadas na Paraíba foi realizado em 2012.

Já o superintendente da Sudema, Fábio Andrade, disse que o órgão vai integrar esse trabalho, mas enfatizou que a fiscalização e o monitoramento das barragens já vêm sendo feitas pelo Governo do Estado, que elas não apresentam problemas e são seguras.

MaisPB

Alerta do Blog do vava da Luz:

Lembrando BRUMADINHO , de há muito que clamo as OTORIDADES competentes sobre as fissuras que existem cada dia maiores no açude da SUDENE. Dra Claudia já pediu estudos que foi feito tempos atrás apor acadêmicos da terrinha, enviou a Cagepa e a  AESA e nadica de nada foi feito.

Rogo a ajuda do Vereador da Senzala que comece a tomar providencias senão eu vou me encontrar com Zé de Lia, Véi de Zé grosso e aquela turma nossa, boiando  que nem merda na água. O rompimento da barragem da Sudene só me dá o privilegio de ser o primeiro a morrer, no entanto saibam que estudos já comprovaram que além do bairro da senzala desparecer por completo, a rua aberta sofrerá bastante. Fica o alerta.