No último sábado (14/10), ele, de 70 anos, e sua esposa, de 52, tiveram que pular do quarto andar do prédio em que eles moravam, sobre uma cama elástica, para escapar das chamas que consumiam o apartamento enquanto o casal dormia. O fogo teria sido, supostamente, causado pela neta do casal, após uma discussão sobre o uso do celular.
Mesmo com uma altura de 12 metros, o idoso saiu sem nenhum arranhão, mas sua mulher está internada, à espera de cirurgia nos pés: ela quebrou os dois dedos de um pé e o tornozelo.
Sem ter para onde ir, ele se mudou para a casa da filha, que está cuidando da mãe no Hospital Regional Antônio Dias. Ele relata que as consequências do ocorrido estão sendo desastrosas, tanto material, quanto emocional – principalmente o julgamento moral que sua neta vem sofrendo nas redes sociais, o que ele chama de “tribunal da internet”.
“Na internet, tem 36 milhões de pessoas massacrando minha neta, e ninguém para ajudar”, desabafou.
Ele mesmo afirma não tem certeza se a neta teria realmente provocado o incêndio, que começou pelo sofá da sala. “Eu não vi, estava dormindo”, diz.