Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O silêncio da mídia tradicional em relação a tese de Lula que admite a prática do crime de corrupção

O silêncio da mídia tradicional em relação a tese de Lula que admite a prática do crime de corrupção

O Jornal da Cidade Online publicou nesta sexta-feira (5) uma matéria onde revela que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tentativa de diminuição de sua pena, admitiu perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o cometimento do crime de corrupção, requerendo no entanto, a absolvição do crime de lavagem de dinheiro. A tese abraçada pelo advogado Cristiano Zanin sustenta que a lavagem de dinheiro era apenas a conclusão do crime de corrupção.

No parágrafo final da mencionada matéria, asseveramos o seguinte:

“Resta saber se algum petista irá acreditar, mesmo isto tendo sido dito pelo próprio meliante.”

De fato, foi o ex-presidente Lula, legitimamente representado pelo seu procurador Zanin, quem admitiu a prática criminosa.

Todavia, conforme previsto, inúmeros petistas invadiram o espaço democrático de comentários do Jornal da Cidade Online com a insana acusação de que se tratava de Fake News. Para tanto, entre os mais diversos e enfadonhos argumentos, diziam que só o Jornal da Cidade Online havia publicado e questionavam qual a fonte da matéria.

Ora, a fonte original são os autos do processo que tramita no STJ.

Quanto ao silêncio da mídia tradicional, é de se lamentar.

De qualquer forma, para calar a boca dos incautos, veja abaixo um print de matéria publicada na Revista Época, que confirma a “confissão” do meliante.

Quem quiser conferir, eis o link da matéria completa publicada pela Revista Época: CLIQUE AQUI