Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O SEU ELETRONICO COM LENA GUIMARÃES

jornalismo

OBRAS EM DEBATE;

O deputado Wilson Filho( PTB), anuncia que a convite da bancada federal, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, estará em João Pessoa, segunda feira, para discutir investimentos com os prefeitos.

OBRAS EM DEBATE 2

Antônio Idilvam de Lima Alencar, vai se encontrar com os prefeitos às 9h, no Espaço Cultural. Wilson Filho, disse que na pauta estão questões, como construções de creches, escolas, quadras de esporte e, outras, vinculadas ao FNDE.

Não podemos deixar que milhares de famílias, paguem, uma conta que não é delas. Quem pagará, esse rombo, serão os funcionários que, a partir deste mês de abril, serão descontados, em seus salários, pelos próximos quinze anos.

Do senador Cássio Cunha Lima( PSDB), sobre novo requerimento para a CPI dos Fundos de Pensão. O governo consegui abortar o primeiro.

VITÓRIA.

Os Defensores Públicos, aposentados, ganharam uma batalha, na luta que desenvolve para verem reconhecidos, os seus direitos, garantidos pela Constituição e, pelas Leis que regem a categoria. Por decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Estado, reconheceu o direito dos inativos, ao auxílio saúde, que já é recebido por todos os defensores da ativa.

EPITÁCIO.

Partiu do TJPB, desembargador, Marcos Cavalcanti, quando então, presidente da Comissão de Cultura e, Memória do Judiciário paraibano (em 2014) que neste ano, 2015, o Poder Judiciário, iria prestar uma série de homenagens ao ilustre, paraibano, Epitácio Pessoa. Seguindo o exemplo do TJ, várias instituições, já manifestaram, no sentido de também, homenagear aquele que é considerado um dos maiores homens públicos, da história brasileira.

DESCE.

FEDERAL:

Ricardo não fará absolutamente nada em termos de obras marcantes, sem o dinheiro de Brasília. Por isso, essa submissão a Dilma, tão patente e, esse ardor, em defendê- las até mesmo quando ela se torna indefensável.

Como o dinheiro federal, encurta, é preciso chegar aos braços da presidente e agradá- lá totalmente para arrancar alguma verba, que permita a execução de alguma obra que fique como marca, dessa administração, até agora somente empenhada, em promessas.

Essa necessidade, também, reforça a tese levantada pela comunicação estadual de tentar colocar o governo com uma projeção nacional, que ele não tem dentro de seu partido, onde luta contra a maioria oposicionista. É preciso embalar, Ricardo e, torná- lo visível aos olhos de Dilma, para que o milagre de arrancar verbas aconteça.

FRAUDES EM DOAÇÕES.

Dor de cabeça para o PSB. É que está sendo julgado, no TRE, recurso da empresa, Epan Comércio e, Serviços, que foi condenado a pagar a multa de R$ 150 mil, porque teria feito doações, acima do limite legal, para a campanha de Ricardo Coutinho, em 2010. O detalhe é que a empresa, não fez a doação, o que leva a crer que pode ter havido fraude. O julgamento já vai com 4 votos, favoráveis.

TEMPO DE ELEVAR….

Bruno Cunha Lima( PSDB), afirma que os paraibanos estão pagando uma das tarifas, mais caras de energia do país e, culpa, a alíquota de ICMS, cobrado pelo Estado, elevada, em 2013, quando foi autorizada desoneração fiscal.

….E DE REDUZIR.

O tucano, lembra que Ricardo, reajustou e, o consumidor não notou, porque fez isso, em sintonia com o ” presente” de Dilma. ” Os tempos mudaram. A redução virou reajuste e, as contas não param de subir”. Diz que é hora da readequação.

CONTRACHEQUE MAGRO.

Os professores do Estado, que fizeram greve, tiveram um ataque de nervos, quando viram que seus contracheques praticamente zeraram” Tive um desconto de simplesmente R$ 1.225,00, neste mês de greve, que é um direito do trabalhador e, para piorar, ele nem libera o contracheque para você saber no que feito o desconto. Desde que trabalho, como professor do Estado, seja, como prestador, seja, como concursado, este é o pior momento, vivenciado”, desabafou, um professor, no facebook da APLP.

ILEGALIDADE DOS CORTES.

A gritaria, é geral. Um outro professor, também, usou as redes sociais, para questionar a legalidade dos cortes. ” Greve é um direito sagrado de todo o trabalhador”. Se decretaram, a greve ilegal, o desconto deveria ser um ” dia” após a publicação da ilegalidade, no Diário Oficial. Até aí, tudo bem. Mas o que o governador, fez é imoral, ilegal e, abusivo”, protestou.