Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O SEU ELETRÔNICO COM LENA GUIMARÃES

Lena Guimarães:

TORPEDO;

Desde que assumiu o primeiro mandato, afirmei, que votaria, a favor de qualquer CPI, ou cobrança de transparência. ele agora, cobra que eu quebre, esse compromisso e, jogue por terra, o que falta a muitos parlamentares, que é a coerência política.

Do deputado Anisio Maia, rejeitando, censura, do presidente do PT, Charliton Machado, por seu apoio à CPI do Empreender.

NOVOS TEMPOS.

Ainda de Anisio: ” Hoje ser contra qualquer investigação, é nada, conta a história. Lamento, inclusive o velho discurso de atribuir golpismo, em toda investigação e, cobrança de transparência”. Para ele, isso só prejudica o PT.

PONTO FINAL.

Vice- presidente da República e, presidente nacional do PMDB, Michel Temer, está propondo que o seu partido, devolva ao governo, 25% dos recursos do Fundo Partidário, destinado a legenda. O partido quer ser exemplo, no momento do ajuste fiscal. Se cobra do governo sua cota de sacrifício, mostra- se disposto a dar a sua. Boa mudança.

EM RECUPERAÇÃO.

Após se submeter a exames e tratamento no Hospital Sírio e, Libanês( SP), José Maranhão(PB) reassumiu, ontem, as funções como presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

ENCAMINHAMENTO.

Coube a Zé, viabilizar a indicação do ” Tucano” Álvaro Dias( PR) como relator da indicação do advogado José Fachin, como novo ministro do Supremo Tribunal Federal.

REGRESSO.

Maranhão, retorna na noite de hoje, a João Pessoa, para um repouso complementar.

PONTE.

Ficou na mão do presidente Galdino a responsabilidade de negociar um encontro do governador RC e, os professores do Estado, em greve, há 25 dias. Eles querem ficar frente a frente de Coutinho.

DIPLOMACIA.

Ontem, foi pressão.
Os professores, tomaram as galerias da AL.O presidente buscou resolver na diplomacia. Deixou a sessão e, chamou integrantes do movimento, para conversar.

DESCE.

DILMA TENTA ” COMPRAR” EX. MINISTRO E GANHA IRA DE RENAM.

Vai muito mal a relação da presidente Dilma Rousseff, com o presidente do Congresso, Renan Calheiros( PMDB- AL) Na última quinta- feira( 16), depois da posse de Henrique Alves, no Turismo, Dilma aproveitou a ausência de Renan e, chamou ao seu gabinete, Vinicius Lajes, apadrinhado do senador, que passou a vaga, a contragosto dele. Dilma pediu a Lajes, que escolhesse, a presidência do Correios, Conab, Chesf ou Infraero – irrecusáveis, para dez entre dez políticos. ” Fica que em dez dias, eu convenço, o Renan”, disse a presidente. Lages declinou das propostas, sorriu e deixou o gabinete.

O FIEL.

Lages, contou o caso, logo depois da reunião, para Renan, que ficou enfurecido, mas agradeceu a fidelidade, do apadrinhado – e o nomeou, para chefe de gabinete no Senado.

PONTO FINAL.

A Secretária paulista da OAB, iniciou as oitavas, no processo de cassacão do registro da carteirinha do ex ministro José Dirceu, por ser condenado na Justiça.

QUEM BRINCA….

Constituído, recentemente, pelo governador Ricardo Coutinho, o advogado, Sheyner Asfóra ,tem daqui pra frente, duas missões, a cumprir, na Justiça e na Polícia.

….COM FOGO.

Acionará, criminalmente jornalista, que deram vazão, as insinuações, da ex. primeira – dama, Pâmela Bório, ligando a morte do jovem, Bruno Ernesto, ao Jampa Digital. .

….PODE SE QUEIMAR.

Sheyner, ainda, pediu, oficialmente, ao delegado responsável pelo inquérito, a convocação de Pâmela, para depor e, apresentar informações que, eventualmente, tenha sobre o caso.