Pular para o conteúdo

O SEU ELETRÔNICO COM ARIMATÉA SOUZA

 

SOBE.

SOMAR FORÇAS.

O deputado Janduhy Carneiro( PTN), propôs a mobilização de todos os presidentes de Assembléias Legislativas, do Nordeste, para engrossar o eco, das cobranças.

À MARGEM.

Ao acolher a proposta de Carneiro, o deputado – presidente Adriano Galdino (PSB), enfatizou que ” este país sempre teve recursos sobrando, mas não para o Nordeste. Pra nós, só chegam as migalhas e, promessas, em época de eleições.

AGLUTINAÇÃO.

No entendimento do socialista, a ” uniao da classe política, em torno dos interesses da Paraiba” e o objetivo a ser perseguido, até porque” o povo quer soluções”.

” Há muito tempo, somos credores, do governo federal”, salientou.

HOMEM FORTE.

O deputado federal Rômulo Gouveia( PSD), é o homem mais ” forte” do ministro das Cidades, Gilberto Kassab( PSD). Ele é o principal, ponte entre o prefeito de JP, Luciano Cartaxo( PT), e o Ministério. O prefeito de Campina, Romero Rodrigues( PSDB), também tenta aproveitar influência do amigo, para não morrer, na praia.

VACCARI NA CPI.

O deputado federal, Hugo Mota( PMDB), presidente da CPI da Petrobras na Câmara referendou, decisão do colega, Antônio Imbassay( DEM), que no exercício da presidência da Comissão, convocou o tesoureiro do PT, João Vacarri, para depor ” Antônio Imbassay, marcou a data da convocação, para o dia 9 e, a decisão dele, tem amparo regimental e, deve ser respeitada. Já que ele estava na condição de presidente, no dia que anunciou. É uma praxe minha não desautorizar, os demais membros componentes da mesa”.

BOA HORA.

” Manterei o cronograma estabelecido, pelo presidente, em exercício, Imbassay. acreditando Vacarri, que virá em uma boa hora para CPI” registrou.

CPI; CÂSSIO ESPERA OBTER ASSINATURAS;

O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima( PB),informou que logo após a Páscoal deve concluir a coleta de assinaturas, para criação ds CPI dos Fundos de Pensão. Cássio espera, contar com a adesão de parlamentares, do PSB, para obter as 27 assinaturas necessárias. De acordo com ele, as investigações, devem começar pelo Postalis, fundo de pensão, dos funcionários, dos Correios e, do Previ, do Banco do Brasil.

DESCE.

A CONTA.

Praticamente 85%, do esforço fiscal, feito pelo governo são pagos pelo brasileiro, segundo” O Estadão”. São medidas que vão do reajuste na energia, às mudanças nos direitos trabalhistas.

QUARTETO.

O Jornal Valor Econômico( SP), noticiou que Alagoas, Sergipe, Paraiba e, Tocantins, encerram o ano de 2014 com gastos com a folha de pagamento, acima do limite, de 49% da receita corrente líquida, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

REFLUXO.

A decisão do Tribunal de Contas do Estado de determinar o afastamento de mais de 9 mil pessoas, que têm – há um bom tempo- vínculo precário, com o governo estadual, reabre, a discussão sobre o ainda insolúvel, problema de serviço público.

MISTURADA.

Trata- se de um universo, significativo de pessoas que ingressam, por critérios, pouco transparentes no serviço público, onde há espaço para se misturar necessidades efetivas do Estado, para a prestação de um serviço, minimamente, razoável, à população, com eventuais conveniências, políticas- partidárias.

SEM DEMORA.

A pendência agora, decidida, pelo TCE, se arrasta, desde 2011 e, demostra que é urgente uma regulação perene, sobre a questão de pessoas que prestam serviços, no poder público, fora da via legal, fixada pela Constituição Federal, que é a do concurso público.