Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O que fazer para fugir dos altos preços do combustível?

O que fazer para fugir dos altos preços do combustível?

Está difícil, não é mesmo? Cada dia que vamos ao posto, encontramos os preços do combustível ainda mais altos. Dessa forma, é preciso buscar formas para fugir dos preços do combustível, concorda? Por isso, a partir de agora vamos trazer algumas dicas para te ajudar nisso. Pode parecer difícil, mas não é! Confira!

Aposte no uso dos apps

A tecnologia está aí e ela é um meio eficaz para ajudar quem está querendo fugir da alta dos preços do combustível. Como assim? O aplicativo Ame é um exemplo de app que pode ajudar os motoristas a fugir dos altos preços do combustível.

Com o uso do app, a pessoa consegue juntar cashback que pode ser trocado na hora de abastecer o carro, assim não é preciso dispor de dinheiro naquele momento. Você usa o montante que foi anteriormente guardado com a compra de um chocolate e outras coisas e coloca combustível.

Além do app Ame, os motoristas podem recorrer ainda aos aplicativos das marcas de combustível como Ipiranga, Shell e Petrobrás, todas elas trazem além do cashback, a possibilidade do desconto direto no valor final do preço que está sendo cobrado na bomba.

Fuja dos preços do combustível fazendo uma troca de marcha suave

Para fugir dos altos preços do combustível, é fundamental ainda aprender a trocar a marcha do carro na hora certa. Pode parecer uma coisa sem importância, porém ao fazer a substituição da marcha na hora faz uma diferença considerável no consumo.

A troca de marchas deve sempre ser suave, pois caso contrário, o gasto será muito maior. Dessa forma, um carro que está em uma velocidade de 40 km/h não pode rodar em 5ª marcha. Um carro a 100 km/h também não pode estar em 2ª marcha.

Por quê? Nas duas situações, o gasto será superior ao que deve ocorrer de fato. Outra forma de não gastar mais do que o necessário é ficar “esticando” as marchas do carro.

Quem tem carro movido a gasolina, deve fazer as trocas de marchas sempre conforme as rotações do veículo. Como assim? Nas rotações altas, as marchas devem ser as mais altas. Quando a marcha for mais baixa, o motor também deve estar em rotação mais baixa. Ao fazer isso, o rendimento do carro não é impactado e, ainda, dá pra economizar combustível.

Fuja dos preços do combustível acelerando na hora certa

Quando você está dirigindo na cidade, para fugir da alta dos preços do combustível, a dica é acelerar conforme a necessidade da via, porque assim o motor responde bem e gasta menos gasolina.

As aceleradas bruscas e desnecessárias também devem ser evitadas, porque a cada pisada no acelerador, ela faz com que ele trabalhe com mais força. Como consequência, há o aumento no consumo de combustível.

Além de tudo isso, a manutenção do carro precisa estar em dia e isso inclui o uso de baterias de qualidade. Se o veículo não estiver funcionando como deveria, todo esse trabalho para fugir dos preços altos será em vão.

Por isso, se estiver precisando comprar baterias,  aproveite a parada e resolva essa situação em uma loja de baterias em postos de gasolina. Com essas dicas simples, temos certeza de que ficará fácil fugir dos altos preços do combustível. 

Marketing 09/vavadaluz