Gravação se espalhou a partir de uma conversa do parlamentar com amigos por meio de aplicativo de mensagens. ‘Eu fui infeliz’, disse o político ao se justificar.
A fala de um vereador da cidade de Capão do Leão, no Sul do estado, durante uma conversa entre amigos, causou revolta na população. O bate-papo foi por mensagens de áudio em um aplicativo de celular.
O político, que foi o mais votado na história do município, disse que era o povo que trabalhava para ele. Depois, se desculpou.
“Eu sou vereador, menina. Eu não sou dono de empresa. Eu sou vereador. O povo trabalha para mim. E tu tens que trabalhar para o povo. É diferente. A senhorita e o senhor esposo têm que trabalhar para o povo. Enquanto eu, aqui, o povo trabalha para mim, tá bom?”, disse o vereador Ailton Miranda (PTB) em um trecho da conversa.
A declaração se espalhou e repercutiu nas redes sociais, onde algumas pessoas chegaram a defender o impeachment de Miranda.
“Ouvi e fiquei estagnada (…) até acreditei achei que era alguma porcaria da internet como sempre acontece. Eu não gostei e acho que isso aí tem que ter alguma resposta né”, reclama a autônoma Helena Leal, dizendo que o vereador é bem conhecido na região.
Uma audiência foi realizada na Câmara de Vereadores apó so vazamento do áudio. A presidência da Casa informou que um processo contra o parlamentar só poderia ser aberto mediante denúncia.
Por RBS TV