
Na manhã da última sexta-feira, dia 12, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba celebrou, no Garden Hotel, em Campina Grande, a Solenidade Alusiva aos 10 anos do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM). Um momento marcante, repleto de emoção, memória e gratidão, que destacou uma década de serviços prestados com bravura à sociedade paraibana.
Durante a cerimônia, diversos militares foram condecorados com medalhas, certificados, láureas de mérito pessoal e brasões — símbolos que representam não apenas honrarias institucionais, mas histórias de entrega, sacrifício e compromisso com a missão de salvar vidas.
A solenidade foi ainda mais especial pelas homenagens prestadas aos bombeiros que, ao longo dos anos, ajudaram a construir e consolidar a história do 2º CRBM. Homens e mulheres que deixaram sua marca por meio da coragem, da lealdade e do amor à farda, formando um legado que inspira as novas gerações.
O município de Ingá esteve brilhantemente representado pelo Tenente-Coronel José Honório da Silva, carinhosamente conhecido como “Duda”. Ele foi condecorado com uma medalha de reconhecimento por sua trajetória exemplar dentro da corporação — uma história escrita com coragem, disciplina e o compromisso inabalável de dedicar a própria vida para salvar a vida do próximo.
O reconhecimento público, em um evento grandioso como este, com a presença de autoridades do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e representantes de todas as esferas da segurança pública, evidencia a grandeza de um homem simples do interior da Paraíba. Um profissional que, com muito trabalho, humildade, dedicação e amor pelo que faz, enche de orgulho não apenas a corporação, mas todo o povo ingaense e principalmente sua família.
Parabéns, Tenente-Coronel José Honório da Silva — nosso eterno Duda! Sua história é exemplo, sua missão é honra e seu legado é inspiração.
Texto: Erick Alves