Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O limão realmente tem a capacidade de “purificar” o sangue?

O limão realmente tem a capacidade de “purificar” o sangue?

limão é uma fruta que faz parte do nosso dia a dia. Está presente em sucos, bebidas e sobremesas e é usado até para temperar saladas e outras receitas. Um dos benefícios mais conhecidos do limão é fortalecer a imunidade graças à vitamina C.

No entanto, outra vantagem de consumir limão são os benefícios que ele traz para o sangue. É capaz de purificá-lo devido ao seu alto teor de antioxidantes. O limão facilita a eliminação de resíduos e substâncias tóxicas contidas na corrente sanguínea.

Ou seja, seu consumo previne doenças relacionadas ao sistema circulatório e ao sistema cardiovascular. Além disso, o limão melhora a pressão arterial. Isto é devido à quantidade de potássio, que combate a retenção de líquidos e, portanto, ajuda a reduzir a pressão arterial elevada.

Limão dilui o sangue?
Muitas pessoas dizem que os limões podem diluir o sangue, e isso pode ser uma coisa ruim. No entanto, isso na prática significa a eliminação de substâncias tóxicas. Exemplos incluem excesso de colesterol ruim, triglicerídeos e glicose. Essas substâncias podem causar vários problemas de saúde.

  • Maneiras de consumir limão no dia após o dia
    Tome água com limão com as refeições
  • Use para temperar saladas
  • Limonada
  • Juntamente com repolho e outras frutas em verde

Benefícios da vitamina C
Ao consumir limão diariamente, você aumenta sua ingestão de vitamina C. Isso traz muitos benefícios além da imunidade. Eles incluem antienvelhecimento, prevenção da anemia, fortalecimento ósseo, anti-estresse e bom humor.

Outros alimentos que contêm vitamina C são laranjas, morangos, brócolis, kiwis, manga, goiaba, abacaxi, couve e acerola. Inclua na dieta para a prevenção de doenças e sinta-se melhor no dia a dia! Escolha sua preferência, mas certifique-se de incluir esta vitamina essencial em sua dieta.