Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O INGÁ NO MEIO DO CAMINHO DE DE DOIS AEROPORTOS -Empresa espanhola vence leilão e ganha posse da gestão dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande

Empresa espanhola vence leilão e ganha posse da gestão dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande

Aeroporto Castro Pinto / imagem reproducao

Nesta sexta-feira (15), em leilão promovido pela Agência Nacional de Aviação (Anac), a empresa espanhola Aena Desarrollo International SME S.A, arrematou os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, em um lote com outros quatro aeroportos da região Nordeste no valor de R$ 1,9 bilhão, ágio de 1.010,69%.O leilão da Agência Nacional de Aviação aconteceu na B3, antiga Bolsa de Valores, Mercadorias e Furtos de São Paulo

O bloco do nordeste contou com seis interessados e foi o que teve o maior ágio, como esperavam os especialistas. No mesmo bloco foram leiloados os aeroportos de Recife, em Pernambuco; Maceió em Alagoas; Aracaju, em Sergipe e Juazeiro do Norte, no Ceará. Os grupos interessados além da Aena foram, CPC, Consórcio Região Nordeste, Fraport, Vinci, Zurich Airport. A maior proposta na primeira etapa foi a da Aena. Foram qualificadas para a etapa seguinte Aena, Zurich Airport e Consórcio Região Nordeste.

Aena Desarrollo

A empresa é um grande player no setor da aviação, operando 46 aeroportos na Espanha e os terminais de Madri e Barcelona. Em 2018 transportou 263,7 milhões de passageiros, realizando 2,3 milhões de operações na América Latina. A Aena também administras os aeroportos do México da Jamaica e da Colômbia.

Sua atividade de negocio no âmbito internacional se desenvolveu em conjunto com a sociedade filial mercantil nacional Aena Desenvolvimento Internacional SME, SA (Aena Internacional), participação anual na gestão de 16 países em diferentes países, utilizando a experiência e o know-how aeronáutico de Aena.

 

Redação/o CONCIERGE