Pular para o conteúdo

O GRITO DO SECRETÁRIO DE TURISMO DE INGA, VAVA DA LUZ, COMEÇA A ECOAR JUNTO AS AUTORIDADES

Isso, isso , isso, quem acompanha a Via Crúcis  do velho poeta e Secretario de Turismo de Ingá Vavá da Luz, que de há muito peregrina pelas Secretarias de Estado, governadores, prefeitos, Ministérios,  entre outras autoridades com o intuito de encontrar recursos e ou meios de preservação do Patrimônio Histórico Pedra do Ingá.

Na semana que se passou fiz um comentário a respeito do assunto aonde critiquei todas a as autoridades governamentais que tenham alguma responsabilidade sobre aquele patrimônio no que tive de imediato resposta do Governador João Azevedo dizendo o seguinte :

(Vavá, nós estamos desenvolvendo um projeto que já está próximo para licitar pela Suplan, no valor estimado de mais de 20 milhões, portanto estamos olhando sim por esse patrimônio.) disse o Governador.

Respondi tentando faze-lo entender que não estava precisando nem de verbas nem de projetos, precisava de providencias imediatas pois o Parque estava totalmente invadido por animas e com furtos de cercas e madeiras.

Então de imediato recebo um audio do meu amigo e super Secretario Deusdete  Queiroga pedindo-me paciência pois depois que estive com ele , o mesmo foi ao Governado e obteve autorização para que seja criado uma Unidade Conservação.

E ontem recebi ´para dar o Pontapé inicial os Senhores Thiago Silva como Gerente executivo de Áreas Protegidas, Biodiversidade e Gestão Costeira,  o Senhor Jancerlan Gomes Rocha, Gerente Executivo de Mudança e Adaptação Climática e a Sra.Ramda Pereira, Gerente Operacional de Geoprocessamento.

Apesar de continuar ainda como PROJETO estou crente na realização do acontecimento, pois a equipe trata-se de Profissionais da mais alta capacidade e já com diversos projetos realizados.

Com os nossos votos de confiança parabenizamos a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade Rafaela Camaraense pela iniciativa tomada.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *