Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O DIA DO TOURO : Homem é chifrado até a morte por touro durante festival na Espanha

O vendedor Rafael Minano, 53 anos, foi arrastado pelo bicho e morreu vítima de múltiplas fraturas e dois ataques cardíacos

Um espanhol acabou sendo chifrado até a morte por um touro durante festival de verão em cidade perto de Madri, na Espanha. As informações são do site “Daily Mail”.

Homem tenta se proteger durante tourada no festival de São Firmino, em Pamplona, Espanha (14/7)
AP

Homem tenta se proteger durante tourada no festival de São Firmino, em Pamplona, Espanha (14/7)

O vendedor de loteria Rafael Minano, de 53 anos, foi chifrado por um touro enquanto tentava escapar através de uma cerca de madeira. Os espectadores gritaram enquanto o animal arrastou o homem pelo chão e o chifrou repetidas vezes, cortando uma artéria na perna do espanhol. Ele foi levado ao hospital para uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de sexta-feira (14).

Segundo os médicos do hospital Virgen de la Arrixaca, em Murcia, ele também sofreu múltiplas lesões no tórax, ferimentos abdominais e dois ataques cardíacos. O incidente aconteceu durante uma corrida de touros na cidade vizinha de Blanca na quinta-feira (13)

Um outro homem chamado Jesus Gil Losa, de 28 anos, foi levado ao hospital depois de ter sido chifrado na virilha e perna esquerda em um incidente separado momentos mais tarde.

No domingo, David Mellado Lopez, 32 anos, também foi chifrado até a morte ao tentar filmar uma corrida de touros com seu telefone móvel. Ele foi jogado para o ar e chifrado várias vezes, incluindo uma vez no pescoço, enquanto espectadores assistiam à corrida na cidade de Villaseca de la Sagra perto de Toledo, ao sul de Madri.

Ele havia deixado uma área protegida, rodeada de barras de metal, para filmar o rescaldo de uma colisão entre dois touros que parecia ter deixado um deles inconsciente. Um terceiro touro passou por ele enquanto o homem tentava capturar as imagens e o atacou.

No dia 24 de junho, Martin Caballero, 43, morreu após ser chifrado três vezes por um touro de meia tonelada em um festival em Coria na província ocidental de Cáceres perto da fronteira da Espanha com Portugal. Ele era pai de um menino.

Imagens dramáticas mostraram o animal, conhecido como Guapeton – termo em espanhol para homens muito bonitos – lança-o para o ar com seu chifre através da abertura de uma barreira protetora e perfura seu peito e abdome.

O mais famoso evento envolvendo touros em execução no país é a de São Firmino, em Pamplona. Desde 1911, 15 morreram na zona norte da cidade. Durante a festa, seis touros perseguem os foliões ao longo do centro da cidade como parte das corridas que acontecem ao longo de oito dias durante o mês de julho.