Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O CANDIDATO É PESO : Teto da Defensoria Pública desaba durante sabatina com candidato

Teto da Defensoria Pública desaba durante sabatina com candidato

Parte do teto do prédio da Defensoria Pública da Paraíba desabou, nesta quinta-feira (09), enquanto estava ocorrendo uma mesa-redonda com o candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Tárcio Teixeira. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

Ao Portal MaisPB, a defensora pública-geral, Madalenas Abrantes, informou que devido a queda do gesso, parte da sede precisou ser interditada.

“Esse prédio foi comprado na outra gestão, é muito antigo. E a gente não pode fazer nada. Na hora que o rapaz foi marcar o ponto, que ele saiu da sala onde funciona o Núcleo do Consumidor, o gesso caiu, fazendo com que interditássemos cerca de cinco salas”, disse.

A defensora reconheceu os problemas na estrutura, mas justificou à ausência de recursos a situação do local. “Nas reformas que a gente fez, só são possíveis por causa de parcerias. O governo poderia fazer, mas não faz, não escuta. O candidato do governo [João Azevêdo] vem na terça na Defensoria, espero que ele tenha sensibilidade para que Ricardo possa dar suplementação a nosso orçamento”, afirmou.

Já Tárcio Teixeira lamentou o ocorrido e jogou a responsabilidade para a gestão estadual. “Hoje fui o primeiro a ser sabatinado pelos defensores públicos, três horas de bom debate. Infelizmente esse fato durante nossa visita, caiu parte do teto, felizmente não nos machucamos. O não repasse do Duodécimo amplia os problemas da Defensoria e nega ao povo o Direto a Justiça”, pontuou.

MaisPB/VAVADALUZ