Quando dizem que a política é dinâmica e é arte, ninguém tenha dúvidas. Em João Pessoa não é diferente. Em menos de 48h após a divulgação da composição do PDT na vice da pré-candidata a prefeita da Capital, Edilma Freire (PV), o Paraíba Já teve acesso, com exclusividade, a áudio vazado de trecho de uma reunião ocorrida no final da semana passada em que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) deixa claro o que ele pensa sobre o principal líder pedetista na Paraíba, o deputado federal Damião Feliciano..

Na conversa, o concunhado e padrinho político de Edilma revela literalmente o que pensa do deputado Damião.

Imagem divulgada na tarde desta terça-feira (15) reforçando a união entre PV e PDT. Fonte: Assessoria

“Essa campanha é nova. Então, eu quero finalizar com vocês somente nessa coisa aqui. Eu queria que vocês fizessem esse levantamento, pra gente tentar dizer o seguinte: onde é que a gente vai conseguir, a tendência é mais gente entrar na campanha. Mas Doutor Damião, um bicho enrolão daquele, como é que ele conseguiu voto nas comunidades?”, afirma, inicialmente, o prefeito.Na sequência, Cartaxo comenta sobre um suposto ‘esquema eleitoral’ usado pelo PDT paraibano para conquistar votos na Capital. “Ele botava o povo na rua e Doutor Damião, aquela conversa e como ele tinha contato com esse povo via rádio, nos programas dele, botava aquele povo… mas ele ficou conhecido ali, então…”, finaliza Cartaxo, no áudio que o Paraíba Já teve acesso.

A aliança entre PV e PDT surpreendeu a todos na noite do último domingo (13). Ao menos publicamente, Cartaxo e Damião não tem aproximação política declarada desde que Lígia Feliciano foi eleita vice-governadora. O PDT mantinha diálogos para composição eleitoral nesta eleição em João Pessoa com a pré-candidatura do PT, encabeçada pelo deputado estadual Anísio Maia. No entanto, o nome que o partido comandado por Damião indicou para compor a vice do PV é de Mariana Feliciano, empresária, filha de Lígia e Damião Feliciano.