Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Novo programa de Fabiano Gomes terá a marca do comunicador e se chamará “Ô Paraíba Boa!”

Novo programa de Fabiano Gomes terá a marca do comunicador e se chamará “Ô Paraíba Boa!”

Fabiano Gomes tem 23 anos de história na comunicação paraibana – Foto: Arquivo pessoal

O comunicador Fabiano Gomes revelou nesta sexta-feira (20) que o seu novo programa de radiojornalismo se chamará “Ô Paraíba Boa!”, jargão que é uma marca sua registrada durante mais de duas décadas de participação em programas de rádio e de televisão no Estado. Fabiano disse que o nome foi resultado da vontade popular, expressa por meio de enquete realizada nas redes sociais.

“A voz do povo é a voz de Deus. O nosso programa se chamará Ô Paraíba boa!!!!!”, escreveu o comunicador em seu perfil no Instagram.

O novo programa estreará em fevereiro e já tem nomes confirmados no elenco. Além de Fabiano Gomes, o jornalista Ângelo Medeiros, que tem quase duas décadas de atuação e experiência na cobertura dos fatos políticos da Paraíba; a personagem Maria Calado, que marcou história no rádio sertanejo, com irreverência e descontração; e a participação do renomado jornalista, Alexandre Garcia, com comentários diretos de Brasília. 

Uma história de lutas e conquistas

A história de Fabiano Gomes na comunicação já dura 23 anos. Natural de Cajazeiras, ele começou a fazer rádio ainda adolescente. Aos 15 anos apresentava um programa na Rádio Cidade FM. Por lá, passou ainda por outras emissoras, entre elas a Arapuan FM local. Depois se mudou para João Pessoa, onde comandou um programa jornalístico na Rádio Arapuan FM e na TV Arapuan, sistema que ele trabalhou em outra ocasião.

Em seguida, foi contratado pelo Sistema Correio de Comunicação em 2010. “Cresci dizendo que seria radialista e me empenhei muito para isso.” Ele revelou que sua família não aguentava seus ensaios onde usava um pedaço de pau como microfone. “Fazia entrevistas, atendia a telefonemas e comentava fatos que aconteceram na minha imaginação”, disse.

Nos últimos quatro anos, Fabiano Gomes esteve afastado do radiojornalismo e da TV, mas não da comunicação. Nesse período trabalhou a Pense TV, no Blog do Gordinho, e, em seguida manteve o Portal Fonte83, um dos principais veículos do webjornalismo paraibano com notícias diárias, sempre na medida certa. Ele também continuou com seu espaço de opinião, com coluna escrita e comentários sobre fatos da política e do cotidiano na Coluna Expresso83, no próprio Portal e no Youtube, e foi pioneiro na Paraíba na realização de podcasts, com o Papo Arretado.

Agora, Fabiano Gomes voltará ao radiojornalismo em um novo projeto, independente, com muita informação, opinião forte e humor. Sem perder a sua essência no webjornalismo. O programa entrará no ar em fevereiro.

Por Fonte83 – VAVADALUZ