Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Nova fase da Operação Calvário mira contratos na Educação e prende Edvaldo Rosas, Coriolano e empresário

Nova fase da Operação Calvário mira contratos na Educação e prende Edvaldo Rosas, Coriolano e empresário

 

 

Imagem ilustrativa

A força tarefa liderada pela Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público do Trabalho (MPT) deflagraram na madrugada desta quinta-feira (04), a 11ª fase da Operação Calvário na Paraíba. De acordo com as primeiras informações, a operação acontece na cidade de João Pessoa, Campina Grande e outras cidades do interior da Paraíba.

São três alvos de mandato de prisão: Edvaldo Rosas, ex-presidente estadual do PSB/PB e Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, que já se encontra preso. O empresário campinense Pietro Harley Dantas Félix, é o terceiro nome.

Os indícios são de fraudes na Educação do Estado, através da utilização de empresas de fachada na aquisição de livros – na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A operação é coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Controladoria Geral da União, com apoio da Polícia Militar. Em João Pessoa, alguns dos alvos foram um apartamento localizado no bairro de Manaíra, na rua Franca Filho e outro em Quadra Mares, um condomínio fechado.