NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA
Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA aquelas que não matam, ,mas aporrinham, você , sua sogra e sua vizinha e agora INTÈ sua sobrinha, por meio do seu jornal INGACIONAL, aquele que mete e leva pau.
Bem, já se passam alguns dias das Noticias Alfinetadas da Terrinha ficarem ausentes dos principais acontecimentos que permeiam nossa cidade, mas o motivo não é só MEDO como insinuaram alguns IMBIOTAS mas também tempo que temos que dá ao Legislativo e ao Executivo para que possam realmente sentarem seus respectivos rabos em suas respectivas cadeiras, baterem mão de Lunetas e verificarem o que realmente se passa no nosso Município.
Hoje vou começar contando a historinha do TA NA MESA EM INGÁ, como tudo começou e como anda INTE os dias de hoje.
Pois muito bem, quando os Proprietários do Restaurante Casa Grande e Senzala tomaram conhecimento da chamada pública para concorrência de fornecimento de 250 quentinhas destinadas ao Ingá, atendemos a uma convocação do SR. Prefeito para uma reunião de esclarecimentos sob a Batuta do exímio Contador Sr Flavio que além de minuciar detalhadamente como funcionaria, exigiu toda a documentação das empresas interessadas presentes e que entre todas, apenas o Restaurante Casa Grande e Senzala, naquele momento se encontrava apta .
Acontece que não era do interesse dos vencedores assumir aquele grande compromisso por questão diversas como idade , necessidade, capital etc…
Mas, como soube-se que poderia ser rateada com diversos outros participantes, demos prosseguimento ao processo, pois em assim sendo, ficaria uma benção para o Casa Grande e Senzala que iria ganhar sua percentagem, sem o mínimo trabalho.
Mas. Porém, contudo. todavia, e entretanto, com o desenrolar do processo ficou-se sabendo que não se poderia terceirizar, principalmente com mais de um pretendente.
Aí vem aquela velho e usado ditado de que já que TA DENTRO, DEIXE.
Ontonce veio o mais feroz dos apoios, o MEDO, medo de tudo e principalmente do investimento, do capital, das exigências do estado , enfim, medo de tudo e de todos, afinal são 35 Kg de carnes diários ao preço de 25,00, isso só de carne, acrescente-se mais 15 kg de feijão, 15 de arroz e 15 pacotes de macarrão, sem contar com legumes , verduras, gás, agua, luz, mão de obra e patati e patata.
Dias de desespero de insônia, de apoio não encontrei nem uma MULETA , um AVALISTA, coloquei, terreno, carro a venda o escambau, o único cara que quis me (ajudar) foi desestimulado por uma OTORIDADE.
Foi quando um estalido assim me deu/ uma voz longe ouvi assim gritar; / Vai lá em ANA, no mercado seu/ Ana é bacana e gosta de ajudar.
Não esperei meu anjo terminar sua poesia/recado e parti , confesso nervoso , para conversar com Ana do Mercadinho Multibom e aqui traduzo ao pé de letra nosso rápido encontro :
– Bom dia Ana, tudo bem contigo ?
-Tudo bem Vavá, Graças a Deus, o que te traz aqui uma hora dessas ?
– Pois é Ana muito cedo ,mas é que a ansiedade e a responsabilidade falam mais alto
– Vai desembucha Vavá
– Bem é que nossa empresa foi a ganhadora da licitação do programa TA NA MESA para servimos 250 quentinhas/dia, e nós estamos aguardando a assinatura do contrato para servir como AVAL e só assim podermos fazer algumas compras faturadas e….
ANA NÃO ME DEIXOU CONTINUAR E FOI LOGO DIZENDO =-
– Vavá da Luz, pra você comprar aqui eu não preciso de assinatura de Estado, Prefeitura , Nação, o escambau, sei do seu trabalho, de sua reputação. O que você vem fazendo na sua secretaria, portanto NAÕ DEIXE ESSE PROGRAMA DO “TA NA MESA” ESCAPAR POR ENTRE OS DEDOS. Venha e compre o que precisar.
– Confesso um momento de emoção indisfarçável pois as lagrimas não se contiveram e fluíram num tom de agradecimento e alegria.
E assim contratamos 6 funcionários de inicio que já estão falando em NEPOTISMO, ainda bem que não é NEPUTISMO, e segunda próxima passada inauguramos o TA NA MESA do governo do estado com a presença do Secretario de Estado Tiberio Limeira, o Prefeito Roberio Burity , o Padre Mario e autoridades locais.
O Vereador Rey me ligou com antecedência e o convidei para participar das comemorações, a Vereadora Daniela também esteve presente mais o BRILHO do Prefeito e do Secretário lhe ofuscou a visão e não me cumprimentou debaixo do meu próprio teto, como onde se tem um politico se perde a propriedade, eitcha ! mói de babão da gota ! também não trabalham que nem Chico de Alcides, tem que babar.
Por falar em babão, o Babão Mor não apareceu apesar de saber de que de onde estava dava pra ouvir a zoada
Aproveitar a oportunidade para PARABENIZAR a Câmara Municipal de Ingá, pelo esforço desempenhado no sentido de não perdermos o PROGRAMA TA NA MESA, pelos INUMEROS requerimentos em prol do TURISMO e da CULTURA da terrinha, e desculpa-los ao mesmo tempo por não saberem nem do que se trata.
Na minha falação, disse aos demais presentes que não costumo agradecer, isso eu só faço a DEUS, até porque o Homem PÚBLICO que pega o dinheiro PÚBLICO e os devolve ao PÚBLICO em formas de benefícios, sendo pago com dinheiro PÚBLICO , ele não está fazendo mais do que sua obrigação, portanto nada de agradecimentos e sim de parabéns para quem executa e assim o fiz.
O sucesso do Restaurante Popular com o PROGRAMA TA NA MESA é tão grande que já se torna IMPOPULAR com centenas de pessoas que voltam sem comprar sua quentinha e arreiam o PAU na administração. No Ingá caberia 400/dia. Até porque e isso é só argumento para o prefeito Roberio que Queimadas tem população igual e foram 400 quentinhas
Como não há restrição INTE agora, o que tem de gente RICA e SEM VERGONHA na fila tirando da boca de quem precisa é de fazer nojo.
Estou vendo a hora neguim parar sua BMW conversível e pedir uma quentinha no cartão de crédito.
Enquanto o poder publico não entender que o PRIVADO como Ana do Multibom entre outros, precisa do olhar das gestões, pois geram empregos, renda para a cidade e muitas outras coisas que enumerá-las seria impossível.
E não dizer, ah! Ali é particular eu não posso ajudar em nada, mera Burrice e Hipocrisia, pois quando querem ajudam, e se me negarem mais uma vez eu digo.
Até porque isso é um programa do Governo do Estado do qual somos aliados e tão importante quanto, saúde, vacina, pois alimentação causa imunidade evitando doenças, concordam comigo ?
Falei também da continuidade do Programa, que não deixassem morrer, não me interessava aonde ele iria continuar, mas que continuasse, que Ingá tivesse seu restaurante popular para sempre.
Esse negocio de que o ESTADO não pode tapar um buraco na rua por que pertence a Prefeitura, a Prefeitura não pode tapar um buraco na estrada por que é do ESTADO, Eu não posso tapar um buraco frente minha residência por que pertence ao estado e ou a Prefeitura, assim não funciona e a população óia,sifu…
Precisamos do apoio de TODOS Executivo, Legislativo, da Imprensa marrom, branca, do povo para ficarmos mais fortes.
Eu finalizo por hoje dizendo que se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer VERDADES teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.
vavadaluz